Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Contratação de equipes da GCM ambiental

24/04/2022  •  André Manoel  •  Sapopemba

Implantação de proposta orçamentária para implantação de equipe de GCM ambiental em Sapopemba, visto que não temos viaturas e policiais para exercer fiscalização e proteção ambiental da região de Sapopemba. Efetuar aumento de efeito e viaturas correspondente a demanda da região de Sapopemba.

13 votos

Agilizar a reformulação do Programa Hortas e Viveiros da Comunidade

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Cidade Tiradentes

Agilizar a reformulação do Programa Hortas e Viveiros da comunidade, que sofreu grande redução ao longo de 2020, articulando o projeto ao Programa Operação Trabalho (POT) com o intuito de fomentar as práticas de produção de alimentos orgânicos e agroecológicas, que promovem a saúde e a segurança alimentar e nutricional, unindo a produção de alimentos saudáveis com o auxílio financeiro a pessoas em vulnerabilidade social

2 votos

363

06/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

CONSTRUÇÃO de CARTILHA TEMÁTICA unificada para a Região Norte sobre o TEMA RESÍDUOS SÓLIDOS 

Nenhum voto

1799

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jabaquara

Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.

Nenhum voto

1924

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Mateus

O serviço 156 esta super carregado, muito serviço integrado a ele, e isso sobrecarregou o serviço que chega a ficar mais de 1 hr para registrar uma ocorrência, isso faz com que os munícipe desista da ocorrência. Proposta.: criar um serviço se atendimento por watts app, muitas empresas utilizam essa ferramenta e é muito útil rápido e prático. O 156 tem uma dificuldade se você esquecer sua senha você não consegue acessar o aplicativo e nem trocar sua senha.

Nenhum voto

Criação de uma linha expressa de ônibus

24/04/2022  •  Rodrigo Biserra  •  Itaim Paulista

Criação de uma linha expressa saindo do Terminal São Miguel e passando Marechal Tito Don João  Neri  Estrada Lageado estação  Guaianases e Radial Leste  até   Estação Itaquera porque todas ônibus da região tem que passar pela Avenida São Miguel pegando o maior trânsito poderia desviar um pouco passando para Guaianazes

2 votos

673

17/04/2022  •  SANDRA APARECIDA ANGENENDT GOMES ESTEVAM  •  Jaçanã/Tremembé

Nossa região precisa de Amas, equipamentos de ginástica nas praças já que os existentes estão em más condições de  conservação, mais áreas verdes, reforma das escolas, principalmente dos brinquedos do parque da EMEI ARTHUR ETZEL, melhorias na malha asfáltica da região, principalmente as ruas com menos movimentos, nivelamentos das calçadas das ruas da região, semáforos inteligentes para melhorar o trânsito da região, escolas de música para toda a comunidade da região, propiciar atividades  diversificadas nas bibliotecas da região  para incentivar o uso desses equipamentos, incentivo ao plantio de mais árvores em toda a região dessa subprefeitura, criação e incentivo a cursos profissionalizantes para os jovens e adolescentes, proibição da construção de prédios residências na região poi essa atividade está descaracterizado o região e piorando a mobilidade também, mais policiamento na região.

Nenhum voto

1640

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Santo Amaro

Implantar pelo menos 1 Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (CRESANS) na região aproveitando as estruturas já existentes nos território como mercados e ou sacolões municipais, CEUS, Casa de Cultura ou da própria subprefeitura

Nenhum voto

1564

24/04/2022  •  Simone Cristina de Souza  •  São Mateus

AGENTES COMUNITÁRIOS PARA O BAIRRO CIDADE SATÉLITE SANTA BÁRBARA NA UBS SANTA BÁRBARA.

Sejam bem vindos!!!

Venho por meio desta, por gentileza,  pedir Agentes Comunitários da Saúde para o Bairro Cidade Satélite Santa Bárbara.

Com os agentes:

  •  Diminuiria a ausência nas consultas na UBS;

  •  Assistência apropriada para criancas, jovens, adultos e idosos com deficiência;

  • Controle vacinal, exames e encaminhamentos para outras especialidades. 

Desde já, agradeço o grande apoio.

Atenciosamente,

Cidadã Simone Cristina. 

Nenhum voto

1172

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Vila Mariana

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

Nenhum voto
Voltar ao topo