Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Criação de um EcoPonto na região Tiburcio de Souza

07/04/2022  •  Jefferson Souza Bezerra  •  Itaim Paulista

Criação de EcoPonto na região da Tiburcio de Souza, próximo à Coca-cola, pois muitas ruas estão servindo para descartes irregulares de lixos e entulhos.

6 votos

183

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Cidade Tiradentes

Implantação de banheiros e pias químicas aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo de dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para Fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia da microbios vivos, que se alimenta da utilização do seu próprio crescimento e manutenção da urina, transformando diretamente o xixi em energia.

Nenhum voto

1734

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Campo Limpo

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

Nenhum voto

Instalação de escadas rolantes e de elevadores na estação Guaianases

18/04/2022  •  Rafaela Maria Gabriel  •  Guaianases

Escadas rolantes e elevador na estação de guaianases

14 votos

1062

22/04/2022  •  Alexandra Swerts Leandro  •  Lapa

Hospital Sorocabana - recursos para projeto Básico e Executivo da reforma do Hospital Sorocabana. 

Nenhum voto

Plantio de árvores nas regiões de Americanópolis e Vila Clara

24/04/2022  •  Jânio Ribeiro Coutinho  •  Jabaquara

Plantio de Arvores nas Regiões de Americanópolis e Vila Clara 

Justificativa: O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão, faz esta proposta. Entende que essas regiões serem menos arborizadas. Defendemos a arborização urbana possui por diversos benefícios, entre eles: Função paisagística. Neutralização dos efeitos da poluição em consequência do processo de oxigenação. Redução da poluição sonora. Diminuição das temperaturas, sombreamento, redução da velocidade dos ventos. Abrigos para a fauna. Além do balanço hídrico, valorização ornamental e visual. Melhoras significativas na qualidade do ar e ecossistema, “o sequestro de gases de efeito estufa”. Melhora a saúde física e mental da comunidade. Propicia condições para convivência solidária entre pessoas e a natureza.   

19 votos

1816

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Pirituba/Jaraguá

Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças

Nenhum voto

1637

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Santo Amaro

Ampliar a rede de sacolões municipais para, pelo menos, 1 por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem alimentos da agricultura familiar e orgânica ou em transição. 

Nenhum voto

Adaptar locais de lazer para crianças para gerar acessibilidade

21/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

61 votos

1559

24/04/2022  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

gostaria de propor a implantação de saneamento basico  na região da chacara florida , no jd aracati , pois até mesmo o esgoto da região acabaindo para a represa guarapiranga por falta de coleta 

Nenhum voto
Voltar ao topo