Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

962

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Revisão dos contratos com as empresas terceirizadas para cumprimento da lei de inserção de orgânicos na alimentação escolar da rede como um todo, conforme previsto na lei 16.140/2015, e no decreto nº56.913, inciso II do anexo único, inserindo pelos menos 25% das empresas por ano de vigência do programa de metas

Nenhum voto

803

20/04/2022  •  Ivo Carlos valencio  •  Itaquera

Ampliação de mais 3 Equipes Programa Acompanhante do Idoso (PAI) para STS Itaquera - os idosos dos distritos de Itaquera, Cidade Líder e José Bonifácio estão desassistidos do Programa.

Nenhum voto

1495

24/04/2022  •  chico  •  Cidade Ademar

Implantar e monitorar ações de incentivo ao aleitamento materno e introdução de alimentação complementar adequada em 100% das UBS cujas equipes de ESF tenham sido capacitadas

Nenhum voto

339

06/04/2022  •  Maria do Socorro Alves  •  Itaquera

5 -AREA DA SAUDE - Pedimos constar verba no orçamento para implantar em todas UBS/AMA/AMAE o software” para gestão do “PRONTUARIO ELETRONICO DOS PACIENTES”, para aplicação da tele medicina, para apoio de diagnósticos e terapêuticos de todos os pacientes, hoje cada unidade tem o seu Protocolo e não se falam entre si.

Nenhum voto

1291

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Ermelino Matarazzo

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma

Nenhum voto

Destinação de 1% do orçamento para áreas verdes

24/04/2022  •  Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco  •  Itaim Paulista

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município

5 votos

1778

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Cidade Tiradentes

Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura

Nenhum voto

997

22/04/2022  •  samuelralize  • 

Interromper o fluxo de veículos automotores na Rua Galvão Bueno (Liberdade) e imediações durante os finais de semana e feriados, promovendo segurança ao grande número de pedestres que visitam a região.

Nenhum voto

1435

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Freguesia/Brasilândia

Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, população lgbtqia+, assim como egressas/os do sistema prisional.

Nenhum voto

Desmembramento das atuais 32 Subprefeituras em 96 Subprefeituras

21/04/2022  •  Usuário excluído  •  Ermelino Matarazzo

Viabilização do desmembramento das atuais 32 Subprefeituras, em 96 Subprefeituras sem com isso alterar a dotação orcamentaria atual destinada as subprefeituras atuais. Pois basta dividir a dotação destinada para os demais distritos a serem criado dentro da dotação que era atribuido, com um difererencial, para a criação das 96 Subprefeituras o Criterio para ser Subprefeito tera que ser escolhido e/ou indicado pelos municipes locais e o Pretendente devera ser Morador do Distrito.

Com isso teria um comprometimento maior(não que os atuais não tem), mas sendo morador teria em tese maior propriedade e dominio dos reais problemas do distrito e seria muito benefico.

Segue anexos imagem para termos a proporção dos distritos e estudo realizado pela Fundação SEADE em 2014 com progessão para 2030. Cabe observar que a questão do descentralizamento da gestão poderar corrigir algumas indiscrepancias que hoje ocorre em muitas das Subprefeituras atuais.

5 votos
Voltar ao topo