Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Aprimoramento de programas de compostagem de resíduos orgânicos e podas urbanas

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Santo Amaro

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da capital por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem na subprefeitura e recursos humanos adequados, divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas dos territórios,

9 votos

590

16/04/2022  •  MarceloAraújo182  •  Itaim Paulista

  1° Criar uma lei municipal para que portadores de deficiências, também tenham isenção de impostos na compra de combustíveis. 2° Criar uma espécie de carteira comprovante, onde a pessoa com deficiência levasse um formulário ao médico da Rede pública para preencher, anexando com cópia de exames comprobatórios da deficiência.  3° Mais investimentos na educação da criança, do adolescente, do adulto e do idoso com deficiência. 4° Criar mais moradias habitacionais com recursos públicos ou em parceria público-privada para as pessoas com deficiência. 5° Criar um auxilio municipal a pessoa com deficiência. 9° Modificar as resoluções do serviço de transporte ATENDE. Para que ao invés de o usuário poder por dia fazer apenas uma viagem, esse limite passaria para 3 viagens. Pois muitas vezes a pessoa com deficiência tem três compromissos ou mais no mesmo dia e tem que abrir mão dos demais pois não há cobertura do serviço. 

Nenhum voto

631

16/04/2022  •  Júlio  •  Ipiranga

Coração do grupo único da vizinhança solidária e divulgação para os moradores do bairro do Ipiranga. Até hoje desconheço a criação desse grupo.

Nenhum voto

1625

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Butantã

Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas conforme disposto no EIXO ENSINO E EDUCAÇÃO da Política de Desenvolvimento Urbano constante no Plano Diretor Estratégico do Município, na proporção de 15% ao ano do total de hortas escolares existentes

Nenhum voto

383

07/04/2022  •  viviane dias  • 

CRIAÇÃO DE UMA HORTA COMUNITÁRIA EMBAIXO DO VIADUTO SANTA EFIGENIA

Atualmente este local é usado para descarte de lixo e acúmulo de entulho.

O espaço faz parte da história da cidade e com a horta poderá ser conservado até pelos moradores de rua que moram próximo ao local.

A escada que se encontra ali está em estado desolável, poderia ser restaurada, o local tem um potencial absurdo e infelizmente não cumpre sua função atual,

Nenhum voto

Atendimento psicológico para crianças, adolescentes e adultos

01/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

Aproveitar os espaços disponíveis para atendimento/acompanhamento psicológico pela INTERVENÇÃO ASSISTIDA POR EQÜINOS E/OU pela Terapia assistida por animais TAA (abandonados, castrados e adestrados) para as crianças e adolescentes que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais no período da pandemia e adultos que tiveram a saúde mental comprometida com os efeitos do isolamento resultantes da pandemia. Em outras palavras, a constelação familiar está sob intensa pressão.

29 votos

340

06/04/2022  •  Maria do Socorro Alves  •  Itaquera

7AREA DA SAUDE - Pedimos ao constar verba no orçamento para colocar uma antena 5G no bairro AE Carvalho e os pontos de  WI_FI_SP Livre de alta tecnologia com Fibra Ótica em todas as UBS – AMA – AMAE, Pronto Socorro, Praças, Centros Esportivos e outros;

Nenhum voto

1353

24/04/2022  •  maria do carmo lotfi  •  São Miguel

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município

Nenhum voto

67

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Pirituba/Jaraguá

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum voto

1146

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Butantã

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.  

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde. 

Nenhum voto
Voltar ao topo