Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1629

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Penha

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum voto

Implantar CRM e CECCO

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Parelheiros

Implantação do CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).

5 votos

1795

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jabaquara

Agilizar a reformulação do Programa Hortas e Viveiros da comunidade, que sofreu grande redução ao longo de 2020, articulando o projeto ao Programa Operação Trabalho (POT) com o intuito de fomentar as práticas de produção de alimentos orgânicos e agroecológicas, que promovem a saúde e a segurança alimentar e nutricional, unindo a produção de alimentos saudáveis com o auxílio financeiro a pessoas em vulnerabilidade social

Nenhum voto

Medidas para a erradicação do desperdício de alimento nas feiras

23/04/2022  •  Leila Lopes  •  Freguesia/Brasilândia

Moro em uma rua, que tem Feira aos domingos, e percebo que existe muito disperdício de frutas e legumes(na maioria das vezes, estão boas para o consumo).

Minha proposta é: colocar recipientes, pode ser até mesmo os caixotes de feiras(que também são disperdisados) para que os feirantes coloquem as frutas e os legumes que não vão vender, ao invés de jogarem de qualquer jeito, colocar dentro dos "caixotes". Para que a prefeitura possa recolher e entregar à orfanatos, asilos, lugares que fazem "marmitas para serem distribuídas". Ou criar um link com essas organizações do bairro, para que elas próprias retirem essas frutas e legumes, evitanto assim o disperdício e alimentando mais pessoas.

23 votos

1705

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Sapopemba

Implantar Hospitais Amigo da Criança em 100% das Maternidades da gestão própria da região

Capacitar 75% das equipes de Estratégia Saúde da Família para orientarem o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e alimentação complementar saudável até pelo menos 2º ano

Implantar e monitorar ações de incentivo ao aleitamento materno e introdução de alimentação complementar adequada em 100% das UBS cujas equipes de ESF tenham sido capacitadas

Nenhum voto

469

11/04/2022  •  andreleitearaujo  • 

Construção de praça sobre a conexão Leste-Oeste, de forma a unificar os quatro viadutos (Av. Liberdade, R. Galvão Bueno, R. da Glória e R. Conselheiro Furtado). Além de ser um espaço de lazer e com possível uso comercial, serviria como conexão entre as duas partes do bairro Liberdade que é cortado pela via expressa. Soluções assim já existem no Vale do Anhagabaú, Praça Roosevelt e Praça Pérola Byington.

Nenhum voto

Criação de ciclofaixa

23/04/2022  •  Carlos Vinicius Prates Barbosa  •  Mooca

Criação de uma grande ciclofaixa que interligue a estação Tamanduateí e a ciclofaixa da Avenida Rangel Pestana. A ideia seria fazer um trabalho de revitalização de toda a região que teria a ciclofaixa passando, incluindo trechos da Avenida Presidente Wilson, Palmorino Mônaco e Domingo Paiva. Melhorando o aslfato dessa vias, arborizando-as e permeando essas ruas com o modal. Essa proposta estaria em linha com o projeto de expansão cicloviárria debatida no plano cicloviário 21 24. 

21 votos

290

05/04/2022  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

Mobilidade Urbano nos bairros de JT - Reestruturação e Assessibilidade doTransporte Coletivo , incluir o serviço em alguns bairros, por exemplo o Jd. Brasil Novo que não possui o serviço, e realizar a Implantação de melhoria de sinalização nos acessos dos bairros que tem ligação com a Rodovia Fernão Dias ( Vila Nova Galvão, Vila Queiróz)

Nenhum voto

411

07/04/2022  •  andreleitearaujo  •  Itaquera

Criação de praça na esquina na R. Aureliano Barreiros com a Av. Jacu Pêssego. Há uma passarela de pedestres que leva a uma área verde que é subutilizada, sem dispor de paisagismo, bancos, paraciclos, etc

Nenhum voto

147

04/04/2022  •  likiane paulina  •  Pirituba/Jaraguá

MUDAR A ENTRADA DA ESTAÇÃO DA CPTM DE PIRITUBA,POIS A MESMA NÃO TEM ACESSIBILIDADE NENHUMA PARA QUEM TEM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO ,SENDO QUE NO ENTORNO DA ESTAÇÃO CITADA TEM UMA VASTA  ÁREA QUE DARIA ACESSO A MESMA CITADA.OS MUNICIPES QUE ALI TRANSITAM NÃO ENTENDE O MOTIVO PELO QUAL AQUELA  ÁREA APARENTEMENTE AO ENTORNO É UTILIZADA PARA OUTROS MEIOS FINS ESSES QUE NÃO AGREGA  A UTILIZAÇÃO.

Nenhum voto
Voltar ao topo