Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

838

20/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Se faz necessário criar uma comissão mista com trabalhadores e sociedade civil para manutenção prevenção preservação dos equipamentos...

Um exemplo na unidade UPA Perus existem problemas de inauguração na infraestrutura que os conselheiros de saúde e os funcionários e responsáveis já tentam arrumar solucionar e sem resultado porque está acima da capacidade deles, essa comissão terá plenos poderes para chegar até os responsáveis de executar os serviços e dar a solução. 

Nenhum voto

Destinação de 1% do orçamento para áreas verdes

24/04/2022  •  Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco  •  Itaim Paulista

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município

5 votos

Criação de um Clube Escola Pari

17/04/2022  •  Yhf  •  Mooca

Criação de um Clube Escola Pari - Canindé na antiga garagem da CMTC (Rua Araguaia, 414). O imenso espaço é utilizado há anos apenas para armazenar ônibus antigos. Possui ótima localização, próximo da UBS/AMA Pari e de escolas. Seria a ÚNICA área para prática de esportes e lazer na região. Quem precisa ou quer praticar algum esporte, caminhada, etc. precisa se deslocar para os Clube Escola da Zona Norte ou mesmo de outras regiões. É comum vermos os moradores da região fazendo caminhadas nos canteiros centrais, calçadas e ciclovias, pois não existe um espaço adequado para se exercitarem. As crianças, adolescentes e idosos da região não possuem NENHUMA área voltada à esta finalidade. Sugeri uma localização específica, mas pode ser em qualquer outra nas proximidades.

24 votos

1624

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Butantã

Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, população lgbtquia+, assim como egressas/os do sistema prisional.

Nenhum voto

1371

24/04/2022  •  chico  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Promover campanhas educativas nas escolas municipais, rádios locais e comunidades, conscientizando as pessoas sobre impactos de uso de agrotóxicos e transgênicos na saúde.

Nenhum voto

322

06/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar pontos de embarque e desembarque nas nossas unidades de ensino, E.M.E.I, E.M.E.F, C.E.I, CRECHES, CONVENIADAS, C.E.U, ESCOLAS, em horários de saída e entrada dos alunos fica difícil o acesso a estas ruas e fica difícil o embarque e desembarque, em alguns casos os trabalhadores de transporte escolar precisam triplicar sua atenção para não colocar nossos filhos em perigo... não existe uma segurança para esse embarque e desembarque. Amancio 1199590.3753. 

Nenhum voto

1494

24/04/2022  •  chico  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Implantar cozinhas comunitárias nos CENTROS DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (CRESANS), nos mercados municipais e nos CEUS alcançando pelo menos 1 Cozinha Comunitária por Subprefeitura ao final de 2024

Nenhum voto

Medidas para a erradicação do desperdício de alimento nas feiras

23/04/2022  •  Leila Lopes  •  Freguesia/Brasilândia

Moro em uma rua, que tem Feira aos domingos, e percebo que existe muito disperdício de frutas e legumes(na maioria das vezes, estão boas para o consumo).

Minha proposta é: colocar recipientes, pode ser até mesmo os caixotes de feiras(que também são disperdisados) para que os feirantes coloquem as frutas e os legumes que não vão vender, ao invés de jogarem de qualquer jeito, colocar dentro dos "caixotes". Para que a prefeitura possa recolher e entregar à orfanatos, asilos, lugares que fazem "marmitas para serem distribuídas". Ou criar um link com essas organizações do bairro, para que elas próprias retirem essas frutas e legumes, evitanto assim o disperdício e alimentando mais pessoas.

23 votos

1305

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Perus

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma

Nenhum voto

976

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Carreira docente > Promoção de uma política de aposentadoria docente transparente, sem o aumento no recolhimento para o contribuinte

Nenhum voto
Voltar ao topo