Download das propostas abaixo (csv)
247
05/04/2022 • • São Mateus
SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
Implantação de um Hospital Veterinário no Jd. Helena
12/04/2022 • • São Miguel
Precisamos de um hospital veterinário aqui no distrito do Jardim Helena.
939
21/04/2022 • • Sé
Lançar editais voltados à agroecologia, segurança alimentar e nutricional, financiando projetos de capacitação, apoio à produção e mobilização e contribuindo para a aproximação de ONGs e agricultores
1799
24/04/2022 • • Jabaquara
Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.
1548
24/04/2022 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
IMPLANTAR CENTROS DE REFERÊNCIA DE SAÚDE BUCAL.
Centro de Referência unidade de assistência básica e em especialidades em saúde bucal.
Garantir à população atendimento integral em saúde bucal.
Ampliar para as UBS o serviço de oferta de próteses dentárias, Ampliar o atendimento em saúde bucal com a implantação de centros odontológicos com horário ampliado.Ofertar aos profissionais capacitação em prótese odontológica.Adquirir instrumentos para atendimento das necessidades de próteses.
1592
24/04/2022 • • Cidade Tiradentes
COPA Subprefeituras de varzea
Criar Torneio e copa de várzea .
Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura.
E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.
1135
23/04/2022 • • Casa Verde
Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.
Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs, AMAs e PS para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências.Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRSN (Coordenadoria de Saúde Norte) uma ambulância para uma data para saber se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.
6
01/04/2022 • • Vila Mariana
Reorganizar o espaço urbano da Subprefeitura até o metrô para que idosos , pessoas com deficiência possam usufruir de locais a transitar com segurança e dignidade, usando sinalização avançada para deficientes, calçadas adequadas para transitar, estudo das árvores para possíveis trocas se necessario e outras possibilidades.
Está proposta tem sentido se considerarmos alto número de organizações sociais de atendimento a pessoas com deficiência, número significativo de hospitais que merecem atenção .
Medidas para a erradicação do desperdício de alimento nas feiras
23/04/2022 • • Freguesia/Brasilândia
Moro em uma rua, que tem Feira aos domingos, e percebo que existe muito disperdício de frutas e legumes(na maioria das vezes, estão boas para o consumo).
Minha proposta é: colocar recipientes, pode ser até mesmo os caixotes de feiras(que também são disperdisados) para que os feirantes coloquem as frutas e os legumes que não vão vender, ao invés de jogarem de qualquer jeito, colocar dentro dos "caixotes". Para que a prefeitura possa recolher e entregar à orfanatos, asilos, lugares que fazem "marmitas para serem distribuídas". Ou criar um link com essas organizações do bairro, para que elas próprias retirem essas frutas e legumes, evitanto assim o disperdício e alimentando mais pessoas.
1473
24/04/2022 • • Itaquera
Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças.