Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

247

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Mateus

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum voto

Implantação de um Hospital Veterinário no Jd. Helena

12/04/2022  •  Kelly Cristina Monteiro dos Santos  •  São Miguel

Precisamos de um hospital veterinário aqui no  distrito do Jardim Helena.

16 votos

939

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Lançar editais voltados à agroecologia, segurança alimentar e nutricional, financiando projetos de capacitação, apoio à produção e mobilização e contribuindo para a aproximação de ONGs e agricultores

Nenhum voto

1799

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jabaquara

Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.

Nenhum voto

1548

24/04/2022  •  IDC INSTITUTO DOS DIREITOS DO CIDADÃO  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

IMPLANTAR  CENTROS DE REFERÊNCIA DE SAÚDE BUCAL.

 Centro de Referência  unidade de assistência básica e em especialidades em saúde bucal.

Garantir à população atendimento integral em saúde bucal.

Ampliar para as UBS o serviço de oferta de próteses dentárias, Ampliar o atendimento em saúde bucal com a implantação de centros odontológicos com horário ampliado.Ofertar aos profissionais capacitação em prótese odontológica.Adquirir instrumentos para atendimento das necessidades de próteses.

Nenhum voto

1592

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Cidade Tiradentes

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum voto

1135

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Casa Verde

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

 Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs, AMAs e PS para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências.Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRSN (Coordenadoria de Saúde Norte) uma ambulância para uma data  para saber se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde. 

Nenhum voto

6

01/04/2022  •  Marcia Perrone  •  Vila Mariana

Reorganizar o espaço urbano da Subprefeitura até  o metrô para que idosos , pessoas com deficiência possam usufruir de locais a transitar  com segurança e dignidade, usando sinalização avançada para deficientes, calçadas adequadas para transitar, estudo das árvores para possíveis trocas se necessario e outras possibilidades.

Está proposta tem sentido se considerarmos alto número  de  organizações sociais de atendimento a pessoas com deficiência, número significativo de hospitais que merecem atenção  .

Nenhum voto

Medidas para a erradicação do desperdício de alimento nas feiras

23/04/2022  •  Leila Lopes  •  Freguesia/Brasilândia

Moro em uma rua, que tem Feira aos domingos, e percebo que existe muito disperdício de frutas e legumes(na maioria das vezes, estão boas para o consumo).

Minha proposta é: colocar recipientes, pode ser até mesmo os caixotes de feiras(que também são disperdisados) para que os feirantes coloquem as frutas e os legumes que não vão vender, ao invés de jogarem de qualquer jeito, colocar dentro dos "caixotes". Para que a prefeitura possa recolher e entregar à orfanatos, asilos, lugares que fazem "marmitas para serem distribuídas". Ou criar um link com essas organizações do bairro, para que elas próprias retirem essas frutas e legumes, evitanto assim o disperdício e alimentando mais pessoas.

23 votos

1473

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Itaquera

Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças.

Nenhum voto
Voltar ao topo