Download das propostas abaixo (csv)
Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas
24/04/2022 • • Vila Prudente
Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas conforme disposto no EIXO ENSINO E EDUCAÇÃO da Política de Desenvolvimento Urbano constante no Plano Diretor Estratégico do Município, na proporção de 15% ao ano do total de hortas escolares existentes
1911
24/04/2022 • • Freguesia/Brasilândia
Revitalização e Reurbanização da Avenida Inajar de Souza
A Avenida Inajar de Souza está sofrendo com a degração prinpalmente do canteiro central entre próximo ao Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha até a Avenida Nossa Senhora do Ó, tendo várias famílias que estão acampandas no canteiro central, muito entulho, inclusive nos acessos a obra de canalização do córrego e efetuar limpeza, seria necessário reformar a ciclovia e a pistar de cooper, instalar no caminho banheiros e bebedouros públicos para incentivar o uso para atividades físicas, implantação de A.T.I. (Aparelhos para a terceira idade) Academias ao ar Livre, nas pedras que ficaram neste percurso fazer grafite para acabar com as pichações e nos finais de semana feiras de artesanato/cultura e outros. Já que com a vinda da linha 6 Laranja e o corredor de ônibus o crescimento de prédios residenciais está alto na região.
1077
22/04/2022 • • Lapa
Rota Escolar Segura/ CET - Vila Leopoldina - recurso para implantação de dispositivos do projeto que grante a segurança de pedestres, com especial foco nas rotas escolares. Projeto desenvolvido em parceria com a comunidade e apoiado pela CET.
1855
24/04/2022 • • Jaçanã/Tremembé
Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura
Implantação de uma unidade CRAS no distrito de Cangaíba
02/04/2022 • • Penha
Implantação de uma unidade do Cras no distrito de Cangaíba , por ser um território populoso e com extrema vulnerabilidade, alem disso vai desafogar o Cras Penha já existente e que não dá conta da alta demanda .
1137
23/04/2022 • • Freguesia/Brasilândia
Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.
Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs, AMAs e PS para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências.Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRSN (Coordenadoria de Saúde Norte) uma ambulância para uma data para saber se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.
858
20/04/2022 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Rua não é pista.
Quem mora em avenidas da região, como a rua Cel Marcílio Franco, a Julio Buono , entre outras ruas, sabe que há momentos em que a rua/avenida se transforma em uma pista de corrida de motocicletas - quanto mais barulhenta melhor e sem qualquer cuidado, aumentando o risco de colisão - Proponho que façam um mapeamento dessas áreas e implantem ou lombadas, ou algo do tipo para o espaço para estas manobras.
1688
24/04/2022 • • Pirituba/Jaraguá
COPA Subprefeituras de varzea
Criar Torneio e copa de várzea .
Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura.
E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.
605
16/04/2022 • • Santana/Tucuruvi
Minha proposta diz respeito aos moradoes de rua, mormente aqueles que são usuários de substâncias entorpecentes e não querem realizar tratamento para abandonar o vício. A proposta é a seguinte: a Prefeitura de São Paulo deveria devolver ao Estado de origem todo aquele que está morando nas ruas e não querem ir para abrigos ou realizar tratamentos. Para isso deveria ser reservado uma quantia para pagar as passagens dos que quiserem ir embora para seus Estados. Entre morar nas ruas de São Paulo e morar nas ruas do seu Estado, acredito que muitos vão prefririr ir embora. Ademais, a Prefeitura deve quando fizer a limpeza das ruas e avenidas tirar todo o lixo que estiver com esse pessoal. Com isso, a criminalidade vai ser reduzida e nós trabalhadores e cidadãos decentes vamos poder ter mais um pouco de paz e tranquilidade. Obrigado.
Construção de uma UPA no distrito Iguatemi
23/04/2022 • • São Mateus
Construção de uma UPA no distrito Iguatemi, em área pública , nas proximidades da futura Estação Jacu Pessego do monotrilho.