Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Campanha de aleitamento materno nos CEIs

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jabaquara

Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças.

3 votos

Garantir acessibilidade em ruas e calçadas próximas aos serviços de saúde

23/04/2022  •  Debora Batista de Queirós  •  Penha

Implantar acessibilidade em ruas e calçadas próximas em todos os serviços de saúde. Preconizando em todas  as unidades faixa de visualiazação para deficientes visuais e Implantar as faixas de pedestres o mais próximo possível dos Serviços de Saúde.

Demanda do Conselho Gestor STS Penha - segmento usuário.

9 votos

Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológica

21/04/2022  •  Beatriz S Laham  • 

Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas conforme disposto no EIXO ENSINO E EDUCAÇÃO da Política de Desenvolvimento Urbano constante no Plano Diretor Estratégico do Município, na proporção de 15% ao ano do total de hortas escolares existentes

13 votos

1763

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jaçanã/Tremembé

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

Nenhum voto

105

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Vila Maria/Vila Guilherme

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum voto

Ampliar a rede de sacolões municipais para, pelo menos, 1 por Subprefeitura

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Vila Prudente

Ampliar a rede de sacolões municipais para, pelo menos, 1 por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem alimentos da agricultura familiar e orgânica ou em transição. 

9 votos

247

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Mateus

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum voto

741

18/04/2022  •  betagonzaga  •  Vila Mariana

Colocar grades em todo o canteiro central gramado na Av. Vergueiro, entre o nº 2550 e até o nº 2.850 (em frente à caixa dá'agua), pois um monte de morador de rua, inclusive com várias crianças, se instalam com barracas ali, trazendo insegurança, pois eles abordam as pessoas de forma intimidadora. Não adianta abrir chamado no 156, pois eles não saem de lá, já que a prefeitura diz que só pode "orientar".

Nenhum voto

1998

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Na rua Binga 01, na vila Inácio no distrito de Perus, existe um brejo, uma Nascente de água, e foi construído um playground em parte do espaço,  e na outra parte existe árvores frutíferas, e o mato cresce rápido no local por ser Nascente e brejo. 

Proposta.: construir (cria) uma Horta urbana comunitária, para abastecimento a população carente,  essa água que circula da Nascente é direcionada para o córrego Laranjeiras. 

Nenhum voto

1859

24/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Descentralizar os locais onde são distribuídos os insumos, fraldas e medicamentos na cidade de São Paulo dividos por Macroregião.

Desde o ano passado para cá estamos tendo falta de medicamentos, fraldas e insumos, na maoria das UBS (Unidade Básica de Saúde) postinho na cidade de São Paulo. Uma vez a justificativa dada foi que estava sendo feito um inventário no depósito central e levou mais de um mês. E geralmente as entregas são realizadas uma vez por mês seguindo um procedimento de roterização. Com estes depósitos descentralizados, agilizaria a entrega destes medicamentes pelo menos para duas vezes por mês e tendo pelo menos dois caminhões da frota, para entregar a falta de medicamentos pontuais e principalmente fraldas que não foi resolvido. Zona Noroeste (Perus/Anhanguera/Pirituba e Jaraguá). 

Nenhum voto
Voltar ao topo