Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Implantar o projeto de remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeituras

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Vila Prudente

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

9 votos

1947

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  São Miguel

Implementar programas e projetos de oferta de alimentação segura e contínua às populações que não tenham condições de produzir ou de comprar seu próprio alimento, a exemplo da população em situação de rua, catadores de materiais recicláveis, migrantes e imigrantes, popullação lgbtquia+, assim como egressos/as do sistema prisional.

Nenhum voto

862

20/04/2022  •  Caique Alves de Souza  •  São Mateus

Proponho implantação de ponto inicial para as linhas 3390 São Mateus x Term. Pq. D. Pedro II e 3141 São Mateus x Term. Pq. D. Pedro II no canteiro central abaixo da Estação São Mateus da Linha 15.

O local já possui bolsão como visto na imagem, e que seria necessário apenas construção de plataforma para que a linha pudesse ser abrigada abaixo da estação.

Nenhum voto

1866

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças.

Nenhum voto

Construção do CEU Peri/ COHAB ANTÁRTICA

16/04/2022  •  Christian Sznick  •  Casa Verde

Construção do CEU Peri/ COHAB ANTÁRTICA

Justificativa 

Existem alguns terrenos próximos do Rodoanel que poderiam ser destinados como compensação social para Educação Cultura e Esportes

A região tem grande carência de espaços culturais e esportivos. Educacionalmente a demanda da Educação Infantil e Ensino Fundamental tem sido atendida em outras regiões por meio do transporte escolar, quando poderia ser melhor atendida no bairro, além da previsão de ampliação da população a ser atendida nos próximos anos, prevista pela própria Secretaria Municipal de Educação que indica ampliação crescente de demanda sobretudo educação infantil.

23 votos

2016

25/04/2022  •  Thiago Luis Alves Maia  •  Santo Amaro

PARQUE EM SANTO AMARO

Tido como bairro de passagem e centro de compras e serviços durante a semana, o bairro de Santo Amaro não oferece alternativas de lazer além de shoppings e opções privadas que não possuem área verde e área livre para os moradores com famílias e crianças da região. A Praça Floriano Peixoto que possui um amplo espaço no centro do bairro de Santo Amaro poderia ser a solução para essa lacuna se transformada em um parque aberto. Minha proposta é que a praça Floriano Peixoto receba instrumentos básicos de lazer como balanços, gangorras, escorregadores para que famílias com crianças possam usufruir do espaço aos fins de semana garantindo que o espaço ganhe um uso justo e eficiente em benefício dos moradores da região.

Nenhum voto

386

07/04/2022  •  reginaldo jose de oliveira  •  Itaim Paulista

Boa tarde gostaria de saber se tem como implantar uma segurança para o periodo da noite das 20hrs até 6hrs da manha tipo policia ou guarda que se movimenta a noite todas em todas as ruas nestes horarios seria de boa ajuda pq temos pais e mães que sai as 3:30 da manha para ir trabalhar e tem que decer até a estação do itaim paulista e nos ruas nestes horarios são totalmente vazias so moradores de ruas andando a noite toda furtando e entrando nas casas em quanto dormimos então o itaim esta himune durante estes horarios e precisamos urgente se mais segurança no bairro do itaim seja de manha, a tarde, a noite e de madrugada nos ajuda por favor a praça silva teles ja esta virando uma cracolândia onde vamos parar sabendo que nesta parte da silva teles temos muitos idosos por ser um lugar com moradores antigos e onde a criminação quer tomar de conta então e minha opinião bolar uma segurança que se movimenta nestes horarios em todas as ruas das 20hrs até as 6:00 hrs da manha. obrigado pela atenção

Nenhum voto

929

21/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum voto

1355

24/04/2022  •  Mila Maluhy  •  Vila Prudente

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques  municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a  praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.

Nenhum voto

1434

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Freguesia/Brasilândia

Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças.

Nenhum voto
Voltar ao topo