Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Monitoramento

Exibir resultados
Viável

Criação de um centro de acolhimento para famílias em vulnerabilidade social

18/04/2022  •  Rafaela Maria Gabriel  •  Guaianases

Criação de um centro de acolhimento para familia no território, o local esta cheio de famílias em situação de extrema vulnerabilidade e fome.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

1 apoio
Viável

Adaptar locais de lazer para crianças para gerar acessibilidade

21/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

3 apoios
Viável

Atividades culturais no Núcleo de Vivência e no Galpão Multiuso

24/04/2022  •  maria do carmo lotfi  •  Santo Amaro

Centro Cultural do Chuvisco – Campo Belo 

O subdistrito de Campo Belo, embora apresente um IDH muito alto, a 16ª maior arrecadação de IPTU, apresentou baixos índices culturais no Mapa da Desigualdades - 2021, pois não há equipamento cultural no local. A presente proposta é utilizar parte dos dois galpões do Parque: Núcleo de Vivência (600 m²) e o Galpão Multiuso (1.180m²), ociosos desde a sua inauguração, com atividades, como cinema, teatro, música, dança, exposições, oficinas, etc. O Parque se encontre em processo de concessão, mas em seu Plano Diretor consta a necessidade de utilizá-lo com atividades culturais. A parceria entre as Secretarias do Verde e Meio Ambiente e da Cultura, beneficiariam a sociedade. ODS vinculados: Plano de Metas 11 e  4.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

8 apoios
Viável

Implantação de uma Infraestrutura Verde

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

16 apoios
Viável

Implementação de parques e de um planejamento e mapeamento geológico

24/04/2022  •  Ana Aragão  •  Butantã

Apoio a proposta 1049. E complemento :  o Butantã necessita preservar, recuperar  e conservar suas áreas verdes remanescentes da Mata Atlântica e  inúmeras nascentes, córregos e rios, cujas funções ambientais são inquestionáveis.  Proposta : implementação dos Parques em Planejamento e mapeamento geológico de todo o perímetro do Butantã para que as áreas de alimentação do ecossistema possam ser identificadas e protegidas, de forma a evitar e proibir construções precatórias. Orçamento para proteção de nascentes, criando mecanismos que bonifiquem todos os protetores de áreas de Mata ou recursos hídricos  ( nascentes e rios ) . Proposta de cumprimento inegociável das leis de proteção ambiental vigentes .

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

43 apoios
Viável

Instalar Wi-fi gratuito nos equipamentos públicas de Perus-Anhanguera

02/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Colocar wi fi grátis nas praças dos distritos Perus e Anhanguera, nas unidades de saúde,  no parque Anhanguera. 

A região do parque Anhanguera é desprovida de Internet dados móveis,  as vezes precisamos usar o celular nas dependências do parque e o sinal de dados móveis fica ausente,  por isso se faz necessário uma rede wi fi (gratuita). Amancio 99590.3753 

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

2 apoios
Viável

Construção de CRM e Cecco

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Santana/Tucuruvi

Implantação do CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

3 apoios
Viável

Instalação de grades nas bocas de lobo

08/04/2022  •  Suely  •  Mooca

PROPONHO INSTALAÇÃO DE GRADE NAS BOCAS DE LOBO DOS LOGRADOUROS DA MOOCA, DESTA FEITA, FAVORECENDO QUE OBJETOS NÃO PROVOQUEM ENTUPIMENTO E, ASSIM  A GRADE VENHA FAVORECER O ESCOAMENTO DA ÁGUA NOS DIAS DE CHUVA.

VIDE FOTOS, DEMONSTRANDO O ANTES E DEPOIS DA INSTALAÇÃO DE GRADE.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum apoio
Viável

Criação de editais de incentivo à criação de hortas urbanas

19/04/2022  •  Magda Beretta  •  Vila Mariana

Promover a alimentação saudável e a produção da agricultura orgânica e agroecológica, por meio de editais de fomento para incentivo à criação de hortas urbanas na subprefeitura da Vila Mariana.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

15 apoios
Viável

Manutenção de calçadas, implantação de uma infraestrutura verde e azul etc.

19/04/2022  •  Magda Beretta  •  Vila Mariana

Projeto educativo para preservação das nascentes e rios do bairro: investimento nas calçadas, acessibilidade, infraestrutura verde e azul, sinalização e identificação das ruas por onde passam os córregos da Vila Mariana (Córrego do Sapateiro, Córrego Boa Vista, Córrego Guariba), que alimentam as águas dos lagos do Parque Ibirapuera.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

24 apoios
Voltar para o Início