Javascript não suportado Orçamento cidadão

Participe+

Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Monitoramento

Exibir resultados

3266

16/05/2023  •  Nelsinho Ferreira  •  Jaçanã/Tremembé

BASE DA CGM - Guarda Civil Metropolitana  no Distrito Jaçanã. 

Tjnhamos uma Base  na região  mas infelizmente foi desativada   fato que vou sou grande prejuízo a nossa região que dispõem de vários equipamentos publicos municipais dos quais estao sendk defradados bem como sofrenfo varios atos  de vandalismo , roubos asssltos  dentre outros varios outros atos ilicitos  que vem aumentando mais ainda depois que a base da GCM da nossa região foi fechada.

É de extrema urgência a volta da base da GCM para região do Jaçanã. 

1 apoio

2979

15/05/2023  •  jordandesampa30  •  Penha

Jornalismo cidadão. Informação diária levada a sério, de maneira, plural, aberta e horizontal. Este é um dos objetivos do portal de reportagens e notícias do bairro, o portal Penha News (http://www.penhanews.com.br). No ar desde 2021, o site possui notícias diárias e de qualidade dos principais veículos de informação brasileiro, além de contar com notícias diárias do clima, com a previsão do tempo diária e semanal pela agência Climatempo, horóscopo e loterias.

A proposta é aumentar a demanda do site, criando mais conteúdo, contratar mão-de-obra, conseguir viabilizar parcerias e fontes e produzir mais reportagens das quatros regiões em que a Subprefeitura da Penha atua: Cangaíba, Penha, Vila Ré e Vila Matilde. 

Nenhum apoio

397

11/04/2023  •  Willams Fernandes da Silva  •  Perus

Verba orçamentária para implantação e substituição das placas de código postal ilegíveis de ruas e praças públicas, pois causam transtorno as empresas de entrega e aos próprios cidadãos que não conseguem reconhecer a nomenclatura de suas ruas.

15 apoios

1598

02/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  Casa Verde

CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) para que elas mesmas possam gerenciar. Os Centros de Referência são estruturas essenciais do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência. Devem exercer o papel de articuladores dos serviços organismos governamentais e não-governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero VEJA ANEXO

Nenhum apoio

1019

24/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

RAMPA DE EMBARQUE E DESEMBARQUE PARA CADEIRANTES, TRANSPORTES COLETIVOS

Temos encontrado dificuldades nos transportes coletivos com CADEIRANTES para embarcar e desembarque nos micro ônibus e nos ônibus com elevador, a dificuldade aumenta quando o motorista tem dupla função, dirigir e cobrar passagem, e existem muitos carros com elevador quebrado com mal funcionamento. 

Se faz mas que necessário que sejam rampas manuais iguais as dos ônibus, fácil prática excelente, que a nova frota possa ser composta com esse item. Rampas manuais para cadeirantes. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 C.P.P.P. 

2 apoios
Não eleita

Ampliação do horário de funcionamento das UBS em duas horas durante a semana.

05/04/2023  •  Colabore com o Futuro  •  Parelheiros

Ampliar o horário de funcionamento das UBS em duas horas durante a semana, deixando-as disponíveis para atendimento das 7h às 21h, e aos sábados até as 18h. O horário estendido irá facilitar que as pessoas consigam buscar uma unidade de saúde fora do horário de escola ou trabalho. O horário de atendimento oferecido hoje muitas vezes impede que as pessoas possam cuidar de sua saúde, já que isso implicaria em faltar no emprego.

1 apoio

126

05/04/2023  •  Colabore com o Futuro  •  Penha

Ampliar o horário de funcionamento das UBS em duas horas durante a semana, deixando-as disponíveis para atendimento das 7h às 21h, e aos sábados até as 18h. O horário estendido irá facilitar que as pessoas consigam buscar uma unidade de saúde fora do horário de escola ou trabalho. O horário de atendimento oferecido hoje muitas vezes impede que as pessoas possam cuidar de sua saúde, já que isso implicaria em faltar no emprego.

2 apoios

312

10/04/2023  •  THALITA FERRARESI PEREIRA  •  Itaim Paulista

Construção de prédio próprio da Unidade UBS JARDIM ROBRÚ II - Messias José da Silva, em terreno próprio na Avenida Teodoro do Nascimento, nº 300 e 330.

​​​​Por necessidade de ampliação do acesso à população com maior acessibilidade, tamanho e estrutura que comporte a necessidade dos usuários. Além de encerrar o pagamento de locação realizado atualmente no endereço atual da UBS. Luta popular desde 2017, com votação e aprovação anterior no Participe Mais de 2021.

17 apoios

2597

15/05/2023  •  Gustavo Yuri Nunes Pinto  •  Cidade Tiradentes

  • Criação da Pasta de Cultura na Subprefeitura da Cidade Tiradentes (para podermos marcas reuniões, ter mais contato com os funcionários responsáveis pelos eventos culturais da comunidade, para apresentar projetos ou eventos futuros realizado ou com participação dos Artistas da Comunidade e Região).
  •  Capacitação ou Cursos que ensinem os jovens da comunidade para preencher formulários, tanto da parte da Cultura como na Educação, Esporte, Etc. (Muitos dos Jovens não tem contato com Formulários e Editais, quando tem são rejeitados ou perde a vaga, pois, não sabem preencher completamente os Documentos necessários).

Jovens da comunidade da Cidade Tiradentes querem estar envolvidos em todos os eventos, temos Artístas e temos eventos, podemos se reunir com os responsáveis para que possamos cantar para toda a população, precisamos saber o que, como e onde se informar e como preencher os Formulários/Editais.

7 apoios

2799

15/05/2023  •  Adilsom Aparecido Ferreira  •  Butantã

Efetivar a implantação do Parque Linear do Córrego Pires Caboré. As possibilidades de implantação do Parque Linear do Córrego Pires Caboré ou pelo menos das possibilidades mínimas de recuperação do córrego, torna-se mais ampla, considerando toda a carga de contribuição da bacia hidrográfica, trazendo a discussão não apenas aos moradores que estão à margem do córrego, mas a todos os moradores que nela vivem. Esta ideia encontra amparo no inciso II, § 2º, artigo 25, da Lei 13.050/2014, o Plano Diretor Estratégico.

6 apoios
Voltar para o Início