Javascript não suportado Criação de um hospital e uma maternidade na região
Início
Voltar

Criação de um hospital e uma maternidade na região

Joaniro Amancio Pereira Joaniro Amancio Pereira  •  04/04/2023  •  Perus  •  Código da proposta: 84

HOSPITAL E MATERNIDADE 

Hoje temos nos distritos Perus Anhanguera aproximadamente 380 mil habitantes.

hoje o bairro de Perus tem apenas 30 leitos para atender uma demanda de mais de 380 mil habitantes, o que fica totalmente comprometido e inviável o atendimento dos munícipes, superlotando o pouco equipamento de Saúde que temos.

Não se nasce em Perus, nossas gestantes precisam correr para a cidade vizinha de Caieiras ou para o Hospital Geral de Taipas ou para cachoeirinha que fica fora do bairro para darem a luz.

Precisamos urgentemente de um Hospital e uma maternidade na nossa região, pelo número imenso de habitantes, já poderíamos ser contemplados.

 

Proposta inviável

Justificativa

Proposta Inviável  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Carlos de Lima Luis

    Uma necessidade extrema para região da Zona Noroeste, já que a região de Perus e Anhanguera, não tem nenhum leito hospitalar. Temos 30 leitos de APH (Atendimento Pré Hospitalar) es o hospitais que são referências para a região HGT (Hospital Geral de Taipas), o Hospital de Pirituba (José Soares Hungria) e o Hospital Municipal da Brasilândia, mais de 80% da população tem dificuldade de acesso através do transporte público, além de estarem atendendo muito acima da sua capacidade.

    Responsável

    Secretaria Municipal da Saúde

    • Análise de viabilidade técnica

      Inviável

      Considerando o panorama do município de São Paulo, há 1264 leitos obstétricos na cidade, segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Destes, 570 leitos são municipais, com média de 75% de ocupação, e 694 são leitos estaduais, com média de  51%. A maternidade do Hospital Geral de Taipas, que atende a região da Supervisão Técnica de Saúde Perus (STS Perus) conta com 40 leitos que registram uma média de ocupação de 50%.  A área técnica informa que, também na região Norte da Capital, há previsão de implantação de 30 leitos obstétricos em maternidade no Hospital Municipal da Brasilândia.
       

    • Análise de viabilidade orçamentária

      Inviável

      Não há previsão de recursos orçamentários para a realização da proposta em 2024
       

    Códigos da proposta

    Número SEI: 6017.2021/0022563-0

Não há etapas definidas
Voltar para o Início