Javascript não suportado Criação de Ecopontos e pontos de descarte
Início
Voltar

Criação de Ecopontos e pontos de descarte

Joaniro Amancio Pereira Joaniro Amancio Pereira  •  05/04/2023  •  Casa Verde  •  Código da proposta: 140

PONTOS DE DESCARTES. 

Hoje através de visitas consultas pesquisas feitas pelo C.P.P.P. desde o ano de 2020 conseguimos mapear conhecer muitos locais de descarte de lixo entulho e materiais de construção, e percebemos que apesar do bom trabalho realizado pelas subprefeituras não tem sido suficiente para coibir esses descartes, em algumas subprefeitura esses locais foram extintos de uma área e criado em outra eles migram mudam conforme a prefeitura vá atuando. 

Os Ecopontos não são insuficientes, peguam menos do levam, os carros são poucos comparando com a quantidade descartado, com isso alguns munícipes acabam criando pontos de descarte irregular, porque ele leva seu descarte o caminhão leva metade a outra metade fica, e o caminhão tem um itinerário que precisa ser cumprido. 

Criar mais Ecopontos, e que coloquem mais caminhão, que um caminhão possa refazer o itinerário dos caminhões no outro dia.

 

Joaniro Amancio Pereira - C.P.P.P joanirocpm@outlook.com 

Compromisso

Implantação de novo ecoponto na subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal das Subprefeituras: (SELIMP)

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A quantidade de ecopontos está sendo ampliada, além da redução da quantidade dos pontos viciados, conforme estabelecido no Programa de Metas da atual gestão.  No que tange a educação ambiental, a SELIMP estrutura suas ações de forma a conscientizar a população, com foco na destinação correta do resíduo e na reciclagem. São exemplos de ações realizadas por esta Secretaria Executiva: palestras em escolas, levando a informação para pais, alunos e professores da rede pública e particular; conscientização em feiras livres, para educar e orientar os feirantes sobre a segregação correta dos materiais que sobram nas feiras (separação de FLV destinados aos pátios de compostagens dos demais resíduos não-orgânicos); eventos públicos com o intuito informativo; visitas monitoradas aos Ecopontos e Pátios de compostagem, para ensinar aos munícipes seu correto funcionamento; divulgações nas casas, condomínios, comércios e locais de grande circulação, abordando temas como o Programa “Cata-bagulho”, ecopontos e pátios de compostagem, além de outros serviços da limpeza urbana. 
         

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável Viável

        Já contemplado no orçamento da pasta.
         

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Viável

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022565-7

      Ações orçamentárias: 12.10.1706

      Responsável

      Subprefeitura Casa Verde

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        O território da SUB-CV já conta com 5 Ecopontos. A Subprefeitura não conta com imóveis disponíveis para disponibiliza nova implantação de ecoponto. Cumpre salientar que tal serviço é gerido pela SPRegula, e, portanto, deve a viabilidade ser analisada por este órgão.
         

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Inviável

        O território da SUB-CV já conta com 5 Ecopontos. A Subprefeitura não conta com imóveis disponíveis para disponibiliza nova implantação de ecoponto. a SUB-CV não dispõe de orçamento para a implantação de novo ecoponto. Cumpre salientar que tal serviço é gerido pela SPRegula, e, portanto, deve a viabilidade ser analisada por este órgão.
         

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável
    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início