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11/04/2023
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Perus
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Código da proposta: 413
Calçada ligando Perus ao Parque Anhanguera, são mais ou menos 2,5 km de extensão no sentido rodovia Anhanguera ao bairro de Perus sem calçadas para os transeuntes.
Responsável
Com relação a análise técnica, será posível o atendimento da proposta viável nos trechos onde a calçada possuir largura mínima para execução de faixa de serviço e faixa livre de no mínimo 1,20 metros para possibilitar a segurança dos pedestres, sem a necessidade de desapropriação de imóveis ou avanço na via pública.
"Custo estimado de R$ 3.500.000,00, contemplado no orçamento da pasta.
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Número SEI: 6017.2021/0022565-7
Ações orçamentárias: 12.10.15.452.3006.1.169.44903900.00.1.500.9001.0
Responsável
Do ponto de vista urbanistico a ampliação de espaços para pedestres é interessante. O acesso de Perus ao Parque Anhaguera passa pelo cruzamento de duas importantes Rodovias ( Rodovia Anhaguera e Rodovia dos Bandeirante). Portanto esta ligação pedonal carece de estudos físico territoriais que apontem a melhor solução de mobilidade e o melhor trajeto. Projetos dessa natureza requerem um Estudo Técnico Preliminar, Leitura e Diagnóstico do Território, Elaboração de Estudo Preliminar, Elaboração de Levantamentos Topográficos, Estudos Viários, Elaboração de Projeto Urbanístico, Elaboração de Projetos Executivos, Licenciamento Ambiental, Elaboração Memoriais Descritivos e Planilhas Orçamentarias, Licitação de Obras e a Execução das Obras. Embora relevante a proposta ela não se enquadra no atual Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo. Não existem, ainda, recursos orçamentários destinado a esta intervenção.
Apenas para a contratação de Estudo Técnico Preliminar, Leitura e Diagnóstico do Território, Elaboração de Estudo Preliminar, Elaboração de Levantamentos Topográficos, Estudos Viários, Elaboração de Projeto Urbanístico, Elaboração de Projetos Executivos, Licenciamento Ambiental, Elaboração Memoriais Descritivos e Planilhas Orçamentarias, são estimados ( ainda em caráter precário) aproximadamente R$ 5.000.000,00. Importante destacar que a conveniência e o interesse público precisam ser avaliados pela gestão para destinar recursos para esta proposta, e até o momento não e existem recursos orçamentários destinados a esta proposta no PLOA 2024.
Número SEI: 6017.2021/0022566-5
Monitoramento atualizado para
Em fase de projeto inicial
Em elaboração do orçamento dos trechos definidos e eladoração do termo de referência para posterior contratação. Dotação orçamentária: 12.10.15.452.3006.1.169.44903900.00
Monitoramento atualizado para
Em fase de projeto inicial
Realizados: a) Levantamento das características físicas do local; b) levantamento dos registros de sinistralidade; b)levantamento e relatório fotográfico; d)levantamento de uso do solo. As contagens de volumes veiculares e de pedestres ainda não foram realizadas. Dotação Orçamentária: 87.10.26.572.3.009.4702.3390.3900-08.1752.0626-0
Monitoramento atualizado para
Parcialmente concluída
Fase de reserva
Monitoramento atualizado para
Parcialmente concluída
Concluído levantamento e topografia, elaboração de estudo em andamento para execução nos trechos viáveis.
Boa .