Calçada ligando Perus ao Parque Anhanguera, são mais ou menos 2,5 km de extensão no sentido rodovia Anhanguera ao bairro de Perus sem calçadas para os transeuntes.
Responsável
Com relação a análise técnica, será posível o atendimento da proposta viável nos trechos onde a calçada possuir largura mínima para execução de faixa de serviço e faixa livre de no mínimo 1,20 metros para possibilitar a segurança dos pedestres, sem a necessidade de desapropriação de imóveis ou avanço na via pública.
"Custo estimado de R$ 3.500.000,00, contemplado no orçamento da pasta.
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Número SEI: 6017.2021/0022565-7
Ações orçamentárias: 12.10.15.452.3006.1.169.44903900.00.1.500.9001.0
Responsável
Do ponto de vista urbanistico a ampliação de espaços para pedestres é interessante. O acesso de Perus ao Parque Anhaguera passa pelo cruzamento de duas importantes Rodovias ( Rodovia Anhaguera e Rodovia dos Bandeirante). Portanto esta ligação pedonal carece de estudos físico territoriais que apontem a melhor solução de mobilidade e o melhor trajeto. Projetos dessa natureza requerem um Estudo Técnico Preliminar, Leitura e Diagnóstico do Território, Elaboração de Estudo Preliminar, Elaboração de Levantamentos Topográficos, Estudos Viários, Elaboração de Projeto Urbanístico, Elaboração de Projetos Executivos, Licenciamento Ambiental, Elaboração Memoriais Descritivos e Planilhas Orçamentarias, Licitação de Obras e a Execução das Obras. Embora relevante a proposta ela não se enquadra no atual Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo. Não existem, ainda, recursos orçamentários destinado a esta intervenção.
Apenas para a contratação de Estudo Técnico Preliminar, Leitura e Diagnóstico do Território, Elaboração de Estudo Preliminar, Elaboração de Levantamentos Topográficos, Estudos Viários, Elaboração de Projeto Urbanístico, Elaboração de Projetos Executivos, Licenciamento Ambiental, Elaboração Memoriais Descritivos e Planilhas Orçamentarias, são estimados ( ainda em caráter precário) aproximadamente R$ 5.000.000,00. Importante destacar que a conveniência e o interesse público precisam ser avaliados pela gestão para destinar recursos para esta proposta, e até o momento não e existem recursos orçamentários destinados a esta proposta no PLOA 2024.
Número SEI: 6017.2021/0022566-5
Monitoramento atualizado para
Em fase de projeto inicial
Em elaboração do orçamento dos trechos definidos e eladoração do termo de referência para posterior contratação. Dotação orçamentária: 12.10.15.452.3006.1.169.44903900.00
Monitoramento atualizado para
Em fase de projeto inicial
Realizados: a) Levantamento das características físicas do local; b) levantamento dos registros de sinistralidade; b)levantamento e relatório fotográfico; d)levantamento de uso do solo. As contagens de volumes veiculares e de pedestres ainda não foram realizadas. Dotação Orçamentária: 87.10.26.572.3.009.4702.3390.3900-08.1752.0626-0
Monitoramento atualizado para
Parcialmente concluída
Fase de reserva
Monitoramento atualizado para
Parcialmente concluída
Concluído levantamento e topografia, elaboração de estudo em andamento para execução nos trechos viáveis.
Boa .