Javascript não suportado Abrigos para moradores de rua
Início
Voltar

Abrigos para moradores de rua

Joaniro Amancio Pereira Joaniro Amancio Pereira  •  20/04/2023  •  Jabaquara  •  Código da proposta: 869

CRIAR ABRIGOS PARA MORADORES DE RUA. 

O número de moradores de rua tem aumentado desproporcionalmente, e está concentrado no centro de São Paulo, onde abrange duas ou três subprefeitura, a ideia é que seja feito um controle um cadastro desses moradores e que cada Subprefeitura crie seu equipamento de acolhimento. Que seja construído equipamentos em cada Subprefeitura onde ela tenha um morador de rua. Através do C.P.P.P. temos visitado a região os distritos das 32 subprefeitura feito entrevistas com moradores e transeuntes, e é sabido que existe pessoas de 28 subprefeitura morando nas ruas do centro de São Paulo. 

 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoliticaeobrasil@gmail.com | 11 99590-3753

Justificativa

Proposta inviável  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Através do Censo POP Rua, o Sistema SISA e os registros da atuação dos serviços especializados de abordagem social - SEAS, a SMADS possui parâmetros de atuação para balizar a oferta de vagas em centros de acolhida para a população em situação de rua, levando-se em conta os diferentes territórios divididos por subprefeituras. Outro importante instrumental para apontar a demanda para abertura de serviços é o estudo de vulnerabilidade realizado pela Coordenação de Vigilância Socioassistencial (COVS) e/ou pela Supervisão de Assistência Social, unidade territorializada da SMADS. O estudo é responsável por apontar a necessidade de implantação do serviço e dimensionar a capacidade do mesmo diante da demanda identificada. Para 2024 há indicativo de implantação de novos serviços de acolhimento para a população em situação de rua em seus diferentes segmentos. Atualmente, ja há um Centro de Acolhida no território do Jabaquara, sendo que o último Censo da População de Rua não indicou a necessidade de abertura de um novo equipamento neste local. O território de Jabaquara será devidamente reavaliado no tempo oportuno, por meio dos instrumentais e sistemas mencionados acima.
         

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Inviável

        A necessidade orçamentária estimada anual para a abertura de 01 Centro de Acolhida com 300 vagas é de R$ 3.050.753,68, sem contar custos com concessionárias, taxas e impostos relativos ao imóvel. Diante do parâmetro orçamentário disponibilizado para a SMADS em 2024, não será possível atender à proposta, pois o valor não permite a implantanção de equipamentos novos.
         

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022548-7

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início