Aumentar a frota de ônibus nos bairros da Zona Oeste e consequentemente diminuir o tempo de circulação e a superlotação
Responsável
O sistema de transporte coletivo municipal de São Paulo opera atualmente com 1.282 linhas, sendo 150 linhas noturnas, que operam das 00h00 às 04h00, e 1.132 diurnas. Nos horários de pico, o sistema conta com 11.930 veículos para atender a demanda. As linhas são dimensionadas para operar de acordo com a demanda de passageiros, sendo realizados ajustes quando necessário para garantir que haja oferta suficiente de serviço. Isso pode incluir disponibilização de veículos adicionais e/ou de maior capacidade, bem como reprogramação da quantidade de viagens por sentido, baseando em análises feitas regularmente. Dessa forma, a proposta apresentada consiste de uma ação cotidiana das atribuições da SPTrans e não de uma nova proposta. Não há possibilidade de assumir compromisso objetivo, tendo em vista que os ajustes das linhas e disponibilidades são realizados rotineiramente para atender a demanda
Foi previsto na proposta orçamentária 2024, o recurso correspondente àquele associado à remuneração das empresas concessionárias que operam o serviço de transporte coletivo municipal, sendo qualquer ampliação submetida à aprovação integralmente pela câmara.
Número SEI: 6017.2021/0022561-4
Ações orçamentárias: 20.50.26.453.3009.4701-3.3.90.41.00-00.1.500.9001-0
Em uma região com tanta popularidade é necessário sim, um aumento de frota de ônibus que sejam elétricos,pois assim há um
baixo custo de manutenção dos motores elétricos, devido à sua menor quantidade de componentes mecânicos em comparação aos motores a diesel, pode representar uma economia muito grande suprindo a necessidade da população.