Proposta para requalificação de pontos de ônibus, a maior parte dos pontos de ônibus na região do Sacomã, Heliópolis e São João Clímaco, não tem ponto com cobertura, não adesivo de identificação de itinerário. Aproveitar o ensejo e criar para a cidade uma nova forma de identificação dos pontos de parada, para facilitar a identificação dos pontos por parte dos munícipes.
Responsável
A questão das identificações dos adesivos do itinerario deve ser tratada pela SPTrans que produz as artes para a concessionaria imprimir e fixar nos pontos.
Sobre a questão da ampliação do quantitativo de paradas com abrigos cobertos, a SPOBRAS está realizando um chamamento público para atender a demanda reprimida em toda a cidade, inclusive nas regiões citadas."
Por estimativa, foi adotado para cada abrigo com obras de infraestrutura fica em torno de R$ 50.000,00, portando para atender a demanda seria necessário aproximadamente R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), já contidos no orçamento da pasta (outorga do mobiliário).
Número SEI: 6017.2021/0022557-6
Ações orçamentárias: 22.10.15.451.3022.5086.4.4.90.39.00.00.1.500.9001.0
Responsável
No município de São Paulo estão instalados aproximadamente 21.500 pontos de parada de ônibus, dentre os quais 6.750 são providos de módulos de abrigo e 14.750 providos por totens. Os equipamentos antigos estão sendo substituídos gradativamente pela SPObras - São Paulo Obras, empresa responsável pela manutenção e instalação de equipamentos junto aos pontos de parada de ônibus, sendo a SPTrans responsável pela indicação das melhorias a serem implantadas, de acordo com as características de cada local. No entanto, considerando que o cronograma de SPObras prevê poucas construções de abrigos na suvprefeitura em questão e naõ sendo possível se comprometer com a alteração desse cronograma para 2024, seria inviável assumir o compromisso para o próximo ano.
Prejudicada em razão da inviabilidade técnica.
Número SEI: 6017.2021/0022561-4
Monitoramento atualizado para
Em andamento
O atendimneto da proposta sera atendida pela Concessão via contrato nº 0141291600, que “tem por objeto a criação, confecção, instalação e manutenção dos abrigos de ônibus, totens e estações de embarque e desembarque em paradas de ônibus do município com exclusividade na exploração publicitária”.
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Independente do cancelamento da consulta pública do Edital da Licitação SPObras nº 002/2023 (7910.2023/0000102-4) devido a questionamentos dos órgãos fiscalizadores, iremos atender as demandas sugeridas no Orçamento Cidadão pela Concessão via contrato nº 0141291600, que “tem por objeto a criação, confecção, instalação e manutenção dos abrigos de ônibus, totens e estações de embarque e desembarque em paradas de ônibus do município com exclusividade na exploração publicitária”.
Monitoramento atualizado para
Concluída
Independente do cancelamento da consulta pública do Edital da Licitação SPObras nº 002/2023 (7910.2023/0000102-4) devido a questionamentos dos órgãos fiscalizadores. As demandas sugeridas no Orçamento Cidadão foram/serão atendidas pelo contrato contrato nº 0141291600, tendo por objeto a "criação, confecção, instalação e manutenção dos abrigos de ônibus, totens e estações de embarque e desembarque em paradas de ônibus do município com exclusividade na exploração publicitária”.