andreleitearaujo •
07/05/2023
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Mooca
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Código da proposta: 1829
Considerando que a Av. Salim Farah Maluf é um importante eixo de transporte, devem contar com uma estrutura multimodal. Além de faixa exclusiva de ônibus, ciclovia e pista de caminhada (aproveitando a sombra das árvores). É uma via larga, com espaço para ser dividido entre todos.
Temos membros apoiando esta proposta. Salientamos que já realizamos apontamentos similares por meio do 156, os quais foram recebidos com resposta protocolar, indicando desinteresse ou incapacidade. Consideramos que a av. Salim Farah Maluf é uma artéria de relevância duvidosa, baixíssima capacidade e altíssimo impacto. Sua conversão em uma infraestrutura multimodal é o mínimo que São Paulo pode fazer para reverter seu legado desastroso de obras viárias. Consideramos ainda que uma faixa de ônibus é uma contrapartida muito tímida para o transporte público, devendo a prefeitura, a partir dos vastos recursos que subutiliza, implantar BRT elétrico, VLT elétrico ou outra infraestrutura sofisticada de mobilidade coletiva, com ou sem a participação do governo estadual, que possui infraestruturas tangenciais em relação ao eixo viário em questão (tais como as linhas 3-Vermelha, 11-Coral e 12-Safira, na altura da Estação Tatuapé).
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Temos membros apoiando esta proposta. Salientamos que já realizamos apontamentos similares por meio do 156, os quais foram recebidos com resposta protocolar, indicando desinteresse ou incapacidade. Consideramos que a av. Salim Farah Maluf é uma artéria de relevância duvidosa, baixíssima capacidade e altíssimo impacto. Sua conversão em uma infraestrutura multimodal é o mínimo que São Paulo pode fazer para reverter seu legado desastroso de obras viárias. Consideramos ainda que uma faixa de ônibus é uma contrapartida muito tímida para o transporte público, devendo a prefeitura, a partir dos vastos recursos que subutiliza, implantar BRT elétrico, VLT elétrico ou outra infraestrutura sofisticada de mobilidade coletiva, com ou sem a participação do governo estadual, que possui infraestruturas tangenciais em relação ao eixo viário em questão (tais como as linhas 3-Vermelha, 11-Coral e 12-Safira, na altura da Estação Tatuapé).