Temos membros apoiando a proposta, mas sua implementação é de responsabilidade do governo estadual, que parece possuir recursos suficientes para corrigir o projeto da Estação Guaianazes, originalmente executado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo. Na nossa visão, o projeto da estação foi concebido a partir de uma perspectiva muito mais tacanha e pouco metropolitana, como é de tradição da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Com a utilização da infraestrutura pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, dentro de um projeto de aumento vertiginoso da oferta do Trem Metropolitano, nomeadamente da Linha 11-Coral, ultrapassando as características metroviárias originalmente previstas para a extensão operacional da Linha 3-Vermelha, a ausência de escadas rolantes se tornou objeto de reclamação recorrente.
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Responsável
Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes
Análise de viabilidade técnica
Inviável
A solicitação refere-se a uma competência do Governo do Estado de São Paulo, visto que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é vinculada ao Estado. Assim, a Prefeitura Municipal de São Paulo não possui jurisdição legal direta para intervir na infraestrutura da estação.
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Temos membros apoiando a proposta, mas sua implementação é de responsabilidade do governo estadual, que parece possuir recursos suficientes para corrigir o projeto da Estação Guaianazes, originalmente executado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo. Na nossa visão, o projeto da estação foi concebido a partir de uma perspectiva muito mais tacanha e pouco metropolitana, como é de tradição da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Com a utilização da infraestrutura pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, dentro de um projeto de aumento vertiginoso da oferta do Trem Metropolitano, nomeadamente da Linha 11-Coral, ultrapassando as características metroviárias originalmente previstas para a extensão operacional da Linha 3-Vermelha, a ausência de escadas rolantes se tornou objeto de reclamação recorrente.