RESOLVER OS ALAGAMENTOS DA ROQUE PETRONI
Resolução dos problemas de alagamento na Av Roque Petroni Júnior e entorno. A avenida tem a estação Brooklin do metrô como também possui corredor da EMTU. Quando chove, está alagando praticamente sempre, fazendo que não só os moradores da região sejam afetados, mas também as centenas de milhares de pessoas que acessam o metro e usam o corredor de ônibus para chegar nas intermediações da Cupecê e Diadema.. Além disso, quando alaga o cruzamento da Santo Amaro com a Roque petroni, o fluxo do corredor da Santo Amaro interrompe, prejudicando todos que usam os ônibus que passam ali e vão pra praticamente toda zona sul (ônibus para Teotônio Vilela, belmira marim, estrada de Itapecerica, m boi mirim, etc.). Ao mesmo tempo esse cruzamento alagado vai travando a ponte do Morumbi, que trava a marginal pinheiros, ou seja, esse cruzamento acaba travando os dois principais acessos ao estremo sul da cidade.
Responsável
Para a região descrita está em andamento o projeto básico e executivo para a construção de reservatórios e canalização do Córrego Cordeiro. Ademais, está prevista a publicação do caderno de drenagem da bacia do córrego cordeiro para 2024.
Já contemplado no orçamento de SIURB.
Número SEI: 6017.2021/0022557-6
Ações orçamentárias: 86.22.17.451.3008.5.013.44903900.03
Responsável
"O problema de alagamentos em toda região cuja a drenagem desagua no CÓRREGO CORDEIRO advêm da forma de OPERAÇÃO DO NÍVEL DO CANAL PINNHEIROS INFERIOR (CPI) (assim denominado pela EMAE para o trecho do lago do Rio Pinheiros entre a Usina São Paulo e a barragem do Retiro no Rio Tietê). Este córrego desagua da Av. Roque Petroni em perpedicular no Dreno do Brooklin (essa galeria está sob a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) e essa canalização desagua, depois da Ponte dos Bandeirantes no CPI. Quando há demora para a EMAE ligar as bombas de recalque do CPI para o CPS (canal Pinheiros Superior) e/ou as bombas não dão a vazão equivalente em m³/seg das águas das galerias que desaguam no CPI o nível de água desse CPI sobe e AFOGA TODAS AS GALERIAS e CÓRREGOS da região porque as águas não conseguem sair para o CPI.
Competência de SIURB."
Prejudicada.
Número SEI: 6017.2021/0021419-1
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Estudo e projetos para os Reservatórios em andamento.
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Caderno publicado, projeto em andamento com previsão de término até dezembro/2024.
Monitoramento atualizado para
Parcialmente concluída
Caderno publicado, projeto parcialmente completo, aguardando definições técnicas para finalização total.
Esse alagamento gera um caos generalizado principalmente para os moradores e usuários de transporte público, que ficam impossibilitados de utilizar o transporte viário e metrô! Para sair do metrô as pessoas precisam praticamente nadar na água suja! O poder público não pode silenciar tal questão!
Projeto de grande importância pro bairro. Prioritário para população.
Apoio o projeto de grande importância para o bairro!
Apoio esta proposta e precisa ser aprovada com urgência. Graça Weichert
Não consegui votar, mas super apoio, já que os alagamentos são constantes e prejudicam muito a vida na região
Nao consegui votar. Mas deixo registrado aqui meu apoio!
Os alagamentos são constantes e prejudicam muito a vida na região
Estou tentando apoiar mas não estou conseguindo pois diz que o registro é incompleto. Portanto gostaria de registrar meu apoio para o projeto.