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Coletivo das Vilas Beatriz, Ida e Jataí Coletivo das Vilas Beatriz, Ida e Jataí  •  15/05/2023  •  Pinheiros  •  Código da proposta: 2819

 

Redução de velocidade na rua Caminha de Amorim, rua Ibiraçu e outras que venham gerando maior risco de acidente

Justificativa: a rua Caminha de Amorim se transformou em centro gastronômico e comercial, com crianças e adolescentes atravessando a rua e com risco de acidentes, alguns já registrados. O mesmo com a rua Ibiraçu, também de grande inclinação, em que veículos ransitam em alta velocidade. Alto de Pinheiros, segundo o SEADE, é o local com maior número de idosos proporcionalmente à população local. Sugerimos a  instalação de lombada eletrônica, pela sua eficiência comprovada e especialmente pelo seu caráter educativo. 


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  • Valeria Rueda

    Precisamos dar prosseguimento a essa proposta pois é de muita responsabilidade preservarmos a segurança da população.

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    • buonavivi

      Muitíssimo importante valorizar o pedestre. Milhões de carros circulam por São Paulo, vias melhoram e ampliam, buracos são tapados. O que nunca vejo é uma campanha de valorização ao pedestre. Ao contrário. Vejo pedestres em faixas de pedestres aguardando um motorista gentil que os permita atravessar em segurança. Isso é completamente absurdo.
      Não podemos normalizar esse tipo de ameaça física. Sou a favor de ampliar o número de faixas de pedestres, lombadas e lombo faixas, radares de velocidade em todas as vias principais de circulação. Além de uma campanha de valorização do pedestre e do ciclista.

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      • Flávio Scavasin

        Ruas por onde transitam ônibus ou véículos pesados na subida talvez as lombadas não sejam mais adequadas, até mesmo pelo ruído gerado à vizinhança. Mas a opção de lombada eletrônica talvez seja mais adequado. O fato é que é necessário reduzir a velocidade nas ruas citadas, para dar mais segurança à população e estimular o pedestrianismo.

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        • Coletivo das Vilas Beatriz, Ida e Jataí

          O mesmo procedimento pode ser adotado para outras ruas da região, visando reduzir acidentes e estimular o trânsito de pedestres.

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          Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
          Não há etapas definidas
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