Redução de velocidade na rua Caminha de Amorim, rua Ibiraçu e outras que venham gerando maior risco de acidente
Justificativa: a rua Caminha de Amorim se transformou em centro gastronômico e comercial, com crianças e adolescentes atravessando a rua e com risco de acidentes, alguns já registrados. O mesmo com a rua Ibiraçu, também de grande inclinação, em que veículos ransitam em alta velocidade. Alto de Pinheiros, segundo o SEADE, é o local com maior número de idosos proporcionalmente à população local. Sugerimos a instalação de lombada eletrônica, pela sua eficiência comprovada e especialmente pelo seu caráter educativo.
Precisamos dar prosseguimento a essa proposta pois é de muita responsabilidade preservarmos a segurança da população.
Muitíssimo importante valorizar o pedestre. Milhões de carros circulam por São Paulo, vias melhoram e ampliam, buracos são tapados. O que nunca vejo é uma campanha de valorização ao pedestre. Ao contrário. Vejo pedestres em faixas de pedestres aguardando um motorista gentil que os permita atravessar em segurança. Isso é completamente absurdo.
Não podemos normalizar esse tipo de ameaça física. Sou a favor de ampliar o número de faixas de pedestres, lombadas e lombo faixas, radares de velocidade em todas as vias principais de circulação. Além de uma campanha de valorização do pedestre e do ciclista.
Ruas por onde transitam ônibus ou véículos pesados na subida talvez as lombadas não sejam mais adequadas, até mesmo pelo ruído gerado à vizinhança. Mas a opção de lombada eletrônica talvez seja mais adequado. O fato é que é necessário reduzir a velocidade nas ruas citadas, para dar mais segurança à população e estimular o pedestrianismo.
O mesmo procedimento pode ser adotado para outras ruas da região, visando reduzir acidentes e estimular o trânsito de pedestres.