Javascript não suportado Monitoramento de segurança regional integrado à um aplicativo
Início
Voltar

Monitoramento de segurança regional integrado à um aplicativo

Daniel - Vigia Mooca Daniel - Vigia Mooca  •  15/05/2023  •  Mooca  •  Código da proposta: 2952

Projeto Segurança

As subprefeituras possuem câmeras de segurança disponíveis para utilização de empresas do ramo.

A idéia é trazer os comandantes e delegados para que nos forneçam informações dos locais mais perigosos da Mooca e região, a SubMooca disponibilizará a quantidade de câmeras totais ou parciais e faça a instalação, o acesso as imagens ê por um aplicativo já existente.

Câmeras + Placas + faixa = + Segurança

O custo da instalação ficará a cargo da Prefeitura, câmeras gravadas em nuvem por 3 dias.

Escolas, Hospitais e Praças mais seguras

Proposta viável

Compromisso

Instalação das câmeras na região da subprefeitura da Mooca e integração de sistemas quando compatível  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

    Responsável

    Secretaria Municipal de Segurança Urbana

    • Análise de viabilidade técnica

      Viável

      "Após análise técnica no âmbito da Inspetoria Regional Mooca e corroborada pelo Comando Operacional Centro, tais locais já fazem parte do roteiro de rondas da Policia Militar e Guarda Civil Metropolitana, que dispõem de alguns aplicativos que auxiliam na segurança urbana como, por exemplo Mobile, Sistema Agente de Campo - CADI e Botão do Pânico Escolar, além disso,  encontra-se em discussão a integração do sistema de câmeras da Cidade de São Paulo, no programa Smart Sampa.
      O programa Smart Sampa já está em fase de contratação e será prevista a instalação de 20.000 câmeras com analíticos e inteligência artificial, integração com bases de dados fornecidos pelo Ministério da Justiça e conectados com as outras polícias. Sendo assim, as imagens geradas são consideradas informações restritas, sigilosas e de segurança, além do atendimento à LGPD. A nova plataforma tambem irá permitir que imagens geradas de outras plataformas sejam integradas e dependendo do formato das informações poderão ser tratadas com inteligência."
       

    • Análise de viabilidade orçamentária

      Viável

      Não há impacto orçamentário, já que os custos envolvidos estão previstos no orçamento atual
       

    Códigos da proposta

    Número SEI: 6017.2021/0022564-9

  • 20/05/2024

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    Instalação do número total de câmeras da região estimada para até o final do 1º semestre de 2024 Dotação orçamentária: 2199.33904000 Valores empenhados: 217.403,37 Valores liquidados: 60.295,61

  • 19/09/2024

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    O local de instalação das câmeras do programa Smart Sampa tem como um de seus critério a identificação de áreas vulneráveis, com histórico de ocorrências criminais, visando a prevenção e repressão de delitos. Atualmente, já foram instaladas 588 câmeras na Subprefeitura da Mooca, com o objetivo de alcançar a meta de 3.300 câmeras na região Central, que abrange a referida Subprefeitura, até o final de 2024 cuja análise técnica contempla a segurança e a cobertura das áreas de calor da mancha criminal. Por questões de segurança, não é possível divulgar a localização exata das câmeras instaladas para não comprometer a eficácia do programa. Dotação orçamentária: 2199.33904000. Valores empenhados: R$ 911.554,10. Valores liquidados: R$ 518.208,79.

  • 20/01/2025

    Monitoramento atualizado para
    Concluída

    "O local de instalação das câmeras do Programa Smart Sampa tem como um de seus critérios a identificação de áreas vulneráveis, com histórico de ocorrências criminais, visando a prevenção e repressão de delitos. Já foram instaladas 803 câmeras na região da Subprefeitura da Mooca. A meta inicial de 3.300 câmeras para a região central, que inclui a Subprefeitura da Mooca, foi amplamente superada, totalizando 4.785 câmeras instaladas até o final de 2024. Atualmente a IR-MO já efetuou a prisão de 89 procurados pela justiça e encaminhados ao Distrito Policial da região. Desde setembro/2024 houve um total de 282 ocorrências, 197 a mais que no mesmo período do ano de 2023. Por questões de segurança, não é possível divulgar a localização exata das câmeras instaladas para não comprometer a eficácia do programa."

Voltar para o Início