Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Guaianases

População: 282.558

Área: 17,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

1659

04/05/2023  •  ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BAIRRO DO PALANQUE  •  Guaianases

CRIAR PROJETOS PARA INTENSIFICAR A FISCALIZAÇÃO DO DECARTE IRREGULAR DE LIXO E DETRITOS -Alagamentos e inundações, aumento da poluição, desperdício de recursos públicos, desvalorização de imóveis, obstrução de vias públicas, prejuízos ao turismo e transtornos com saúde pública são apenas alguns dos principais problemas causados pelo descarte incorreto do lixo. Para um ambiente mais sadio e preservação não basta apenas aumentar o valor das mulas e sim,  criar projetos que intensifiquem a fiscalização de modo a coibir as ações. 

Nenhum voto

3053

16/05/2023  •  Nelson Adelino Pereira  •  Guaianases

LEVANTAMENTO AEROFOTOGRAMÉTRICO EM 3D , PARA RECONHECIMENTO DA CIDADE 

Levantamento aerofotogramétrico em 3D para conhecer a Cidade Real e, com isso aumentar a arrecadação do IPTU 2024 , com a cobrança de aumento de área construída ( desta forma destinando recursos para a isenção total ( 0,00%) , ou na impossibilidade de zerar ( 0,01%) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e, incinerados para geração de energia ) . 

Nenhum voto

Hospital veterinário público e farmácia popular em Guaianases

16/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Guaianases

Hospital veterinário público - "parceria com universidades", e (mão de obra residente) - farmácia popular - parceria conveniada com bons veterinários.

29 votos

1750

06/05/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Guaianases

VALORIZAÇÃO DOS CONSELHEIROS

Nos dias de hoje ficou claro transparente a necessidade e eficiência dos Conselhos, e também ficou claro e transparente a desvalorizam dos Conselheiros o esvaziamento dos Conselhos, porque os órgãos públicos responsáveis por gerir administrar apoiar esses Conselhos nao está fazendo seu papel, estão sim fazendo o contrário...

que possa ser criado um departamento órgão grupo de pessoas autoridades pra defender essa categoria hoje existem 58 Conselhos em São Paulo onde somente um deles é remunerados. Vamos reverter esse quadra e valorizar esses profissionais. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

11 99590-3753 joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com C.P.P.P 

Nenhum voto

1004

24/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Guaianases

RAMPA DE EMBARQUE E DESEMBARQUE PARA CADEIRANTES, TRANSPORTES COLETIVOS

Temos encontrado dificuldades nos transportes coletivos com CADEIRANTES para embarcar e desembarque nos micro ônibus e nos ônibus com elevador, a dificuldade aumenta quando o motorista tem dupla função, dirigir e cobrar passagem, e existem muitos carros com elevador quebrado com mal funcionamento. 

Se faz mas que necessário que sejam rampas manuais iguais as dos ônibus, fácil prática excelente, que a nova frota possa ser composta com esse item. Rampas manuais para cadeirantes. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 C.P.P.P. 

Nenhum voto

2480

12/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Guaianases

Implantação de serviço especializado para atendimento da população LGBTQIA+ 

Criação de mais um Conselho Tutelar do Lajeado.

Nenhum voto

2452

12/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Guaianases

Uso mais amplo da percussão (bateria) nas escolas e espaços públicos.

Nenhum voto

2458

12/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Guaianases

Saneamento básico nas ruas, bueiros e galerias por causa das chuvas, enchentes, etc.

Nenhum voto

Construções Projeto Pode Entrar e Minha Casa Minha Vida no bairro do Lajeado.

12/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Guaianases

Construir 8 mil moradias para pessoas, famílias de baixa renda, de 1 a 3 salários mínimos em parceria com o Projeto Pode Entrar e Minha Casa Minha Vida no bairro do Lajeado/ Guaianases - Periferias da Zona Leste.

15 votos

526

14/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Guaianases

COLOCAR PLACAS LIMITES DO BAIRRO

Tenho percorrido os distritos bairros vilas das 32 subprefeituras e vejo uma dificuldade em identificar onde eu estou, qual vila, qual distrito, qual bairro.

Ajudaria e melhoria se fossem colocadas placas de sinalização nas entradas e saídas das vilas identificando as, e falando a qual distrito qual subprefeitura pertence. 

Joaniro Amancio Pereira 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 celular. 

Nenhum voto
Voltar ao topo