Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Itaim Paulista

População: 386.734

Área: 21,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

1947

08/05/2023  •  Proposta Individual - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaim Paulista

Retirar a placa de contra mão da Rua Antônio Nunes Pinto na esquina da Rua Salvador Balbino de Matos, porque nós motoristas usamos a Rua Antônio Nunes Pinto como fuga do farol do Hospital Santa Marcelina, que vive quebrado. Nós precisamos que essa rua volte a ser mão dupla como sempre foi a vida inteira. E aproveitando, por favor, tampe o buraco enorme que está lá na rua. Gratidão de todos moradores e motoristas.

Nenhum apoio

26

03/04/2023  •  Enoch  •  Itaim Paulista

Pensando na diversão, inclusão e segurança seguimos a norma da ABNT 16071/2012.

Trabalhamos com brinquedos de ferro, tronco de eucalipto em autoclave, e madeira plástica.

Hoje um dos nossos diferenciais do mercado são os brinquedos com acessibilidade para crianças com necessidades especiais.

Nenhum apoio

2876

15/05/2023  •  Cesar.Vieira  •  Itaim Paulista

Criação de base comunitária da GCM na região da Vila Curuçá.

4 apoios

1606

02/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  Itaim Paulista

CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) para que elas mesmas possam gerenciar. Os Centros de Referência são estruturas essenciais do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência. Devem exercer o papel de articuladores dos serviços organismos governamentais e não-governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero VEJA ANEXO

Nenhum apoio

2025

08/05/2023  •  Proposta Individual - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaim Paulista

Construção de 02 (duas) Unidades Básicas de Saúde; 02 (duas) UPA's e 01 (um) Hospital, com abrangência para o Território do Itaim Paulista/ Vila Curuçá, haja vista a superlotação, infraestrutura inadequadas e diminuição dos trabalhadores no atendimento médico nas Unidades de Atendimento ativas. Necessitamos, com urgência, de maior cobertura da Atenção Básica em nosso território - Itaim Paulista/ Vila Curuçá, seja de forma estrutural, equipe médica, trabalhadores, etc. Assim, dirigimo-nos a Vossa Senhoria para solicitar providências urgentes quanto a ampliação da Rede de Atenção Básica à saúde do nosso território, por medida de direito e justiça.

(Proposta completa em documento anexo abaixo)

5 apoios

254

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Itaim Paulista

JARDINS DE CHUVA

Tivemos um período de muitas chuva com isso veio enchentes alagamentos.

Nosso projeto de visitar conversar com moradores das subprefeituras dos distritos entrevistas com munícipe passamos a conhecer várias situações e muitas demandas individuais coletiva de grupos específicos e junto vieram as ideias e sugestões de melhorias. 

Nessas visitas encontramos em todo município locais que é possível ser feito jardins de chuvas em alguns já existe o jardim precisa somente adaptá-lo.

Que se crie e se adpte jardins e converta-os para jardins de chuvas.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

6 apoios

1912

08/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaim Paulista

Implementação de projetos esportivos junto às escolas no intuito de difundir a prática e incentivo às modalidades na formação de cidadãos mais úteis na sociedade, estimulando treinamentos e a inclusão esportiva como forma de lazer.

1 apoio

2997

16/05/2023  •  Cesar.Vieira  •  Itaim Paulista

Criação de um ponto Descomplica na Subprefeitura do Itaim Paulista

Nenhum apoio

2920

15/05/2023  •  LAÍS AVELINO  •  Itaim Paulista

Paraciclos no Itaim Paulista  O bicicletário da estação Itaim Paulista (CPTM) possui 256 vagas e demanda (Demanda por Bicicleta em Dia Útil – BDU) de 287 vagas (dado de outubro de 2021). Nesse contexto, observa-se que muitos usuários acabam estacionando suas bicicletas em grades ou árvores próximas, sem a garantia de encontrar suas bicicletas ao retornarem, devido ao alto número de furtos (Fonte: Aromeiazero).

Propomos: Instalar paraciclos ao longo das ciclovias, com ao menos cinco suportes de bicicletas, a cada 50 m (de acordo com a área disponível no espaço público, sobretudo nos recuos e faixas livres das calçadas).

Proposta enviada pelo Grupo de Trabalho de Mobilidade e Espaços Públicos do Plano de Bairro do Jardim Pantanal. 

1 apoio

1718

05/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaim Paulista

Nos pontos de ônibus, fazer concretagem e elevar a calçada. Devido a frenagem e o peso, o asfalto não aguenta.

Nenhum apoio
Voltar para o Início