Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Itaquera

População: 552.162

Área: 53,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

2078

09/05/2023  •  Proposta Individual - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaquera

UBS Vila Verde - Há 20 anos não sai do papel, muitos idosos ficam sem atendimento devido a distância da unidade que referência que é a UBS Vila Santana.

Nenhum voto

1113

25/04/2023  •  Juventude em Governo  •  Itaquera

Obrigatoriedade de ronda escolar e a criação de delegacia especializada em violencia escolar

Nenhum voto

1473

29/04/2023  •  Marconi Luz Ferreira  •  Itaquera

A cidade de São Paulo possui uma das maiores frotas de veículos do mundo, mas basta chover e muitos semáforos deixam de funcionar, causando grandes congestionamentos e acidentes. Sugiro investimentos na cidade para substituição dos semáforos por modelos mais resistentes e temporizado com visualização da contagem regressiva do tempo que resta para permanecer aberto ou fechado. Com o uso da tecnologia também é possível integrar aos semáforos o monitoramento e controle das vias de cruzamentos que possuem maior fluxo de carros para permanecer mais tempo aberto, ou mais tempo fechado na via com menor fluxo de veículos, além disso, também é possível parametrizações dos semáforos das vias mais perigosas no período noturno. Este investimento contribuirá para redução de congestionamentos, dos índices de acidentes e criminalidades nos semáforos.

Nenhum voto

2422

12/05/2023  •  Maria do Socorro Alves  •  Itaquera

Por uma São Paulo mais Justa e Inclusiva, pedimos constar do orçamento de 2024, a implantação em todas as unidades de saude da nossa região leste o CENTRO DE SAUDE BUCAL de forma que atendam tambem PESSOAS COM DEFICIENCIA FISICA E MENTAL E A NOSSA POPULAÇÃO IDOSA. Vale destacar que a saude bucal está ligado a Saude em Geral e a boca e o demais órgão do nosso corpo estão intimamente conectados, daí a necessidade de um cuidado especial.

Nenhum voto

2101

09/05/2023  •  Proposta Individual - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaquera

Por uma São Paulo mais segura, inovadora e criativa, inclusive para nossa periferia da região leste, pedimos constar verba no orçamento de 2024, a implantação do Conjunto Habitacional Águia de Haia, Subprefeitura de Itaquera, a nossa Casa de Cultura como centro da memória, de forma a resgatar e preservar a memória da nossa população idosa, com cursos nas areas de Artes Plásticas, Música, Teatro, Dança, Desenho e outros.  

Nenhum voto

Construção do CAPS II IJ Cidade Líder/Pq. do Carmo

08/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaquera

Construção do CAPS II IJ Cidade Líder/Pq. do Carmo. No território de Itaquera, não há nenhum CAPS II IJ. Quando nossas crianças e adolescentes necessitam de um acolhimento integral no CAPS, temos que solicitar para outro território e nem sempre tem vagas disponíveis.

99 votos

1986

08/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaquera

Construção da UPA na Vila Carmosina na Rua Victorio Santim nº1361, tendo em vista que atualmente temos somente a UPA da 26 de Agosto. Hoje, a demanda é altíssima e inviabiliza os atendimentos, gerando longas esperas, fazendo inclusive o "papel de hospital".

Nenhum voto

1960

08/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaquera

Retorno de eventos culturais nos diversos parques da região, bem como a implantação de cursos na área cultural.

Nenhum voto

27

03/04/2023  •  Enoch  •  Itaquera

Pensando na diversão, inclusão e segurança seguimos a norma da ABNT 16071/2012.

Trabalhamos com brinquedos de ferro, tronco de eucalipto em autoclave, e madeira plástica.

Hoje um dos nossos diferenciais do mercado são os brinquedos com acessibilidade para crianças com necessidades especiais.

Nenhum voto

1955

08/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Itaquera

Construção da UBS Colônia, contemplando a população do Jardim Colônia, onde já existia um terreno, porém, devido a demora para atenção, o terreno acabou sendo ocupado. Já havia orçamento do BID, porém acabou sendo devolvido. Cabe a Prefeitura fazer a reintegração de posse, uma vez que existe no local uma população carente de cuidados básicos, tendo que se deslocar doente para outros locais.

Nenhum voto
Voltar ao topo