Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Lapa

População: 507.154

Área: 38,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

1198

25/04/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Lapa

CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE COMBATE A FOME E AO DESEMPREGO, NA SUBPREFEITURA, QUE FOMENTARÁ A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, E O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO/SOCIAL NO TERRITORIO

Quais as funções desse departamento: 1 - Formação de Cadastro de Pessoas com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, visando a inclusão no sistema de doações de cestas básicas, marmitex e encaminhamento a vagas de empregos e cursos de formação; 2 - Identificar locais para possiveis introduções de Bom Prato ou Restaurantes Comunitários, conforme regras atuais, de introdução desses equipamentos, no Poder Público Municipal; 3 - Na Recolocação profissional do indivíduo com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, onde o Departamento terá a autonomia na busca de empregos no Comercio e Empresas no Geral, localizadas no territorio;

Nenhum voto

191

06/04/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Lapa

Prever recurso orçamentário (Ação Adaptativa) para desenvolvimento e execução de projetos de drenagem com soluções baseadas na natureza, na Subprefeitura Lapa.

Nenhum voto

2503

13/05/2023  •  EDUARDO DIP  •  Lapa

Moradores de rua , vi que Pelezāo vai receber moradores de rua , urgentemente na rua Clelia 1500 , moradores de rua nāo deixam dormir . Urgencia na cidadania pedir que os atendentes publicos de cidadanias sejam mais duros para que possamos descansar.

Nenhum voto

258

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Lapa

JARDINS DE CHUVA. 

Tivemos um período de muitas chuva com isso veio enchentes alagamentos.

Nosso projeto de visitar conversar com moradores das subprefeituras dos distritos entrevistas com munícipe passamos a conhecer várias situações e muitas demandas individuais coletiva de grupos específicos e junto vieram as ideias e sugestões de melhorias. 

Nessas visitas encontramos em todo município locais que é possível ser feito jardins de chuvas em alguns já existe o jardim precisa somente adaptá-lo.

Que se crie e se adpte jardins e converta-os para jardins de chuvas.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

Nenhum voto

2164

10/05/2023  •  helenadegreas  •  Lapa

Solicito a requalificação ambiental dos espaços livres públicos urbanos associados ao sistema viário (bicos, passarelas, canteiros de ruas e avenidas, taludes, áreas sem urbanização, rotatórias, escadarias, áreas verdes, áreas livres, vagas de estacionamentos,  faixas de serviços  destinadas às concessionárias nas calçadas, estacionamentos de edifícios públicos) e que encontram-se sob a zeladoria da subprefeitura e responsabilidade da CET e SMTT por meio da construção de medidas de controle de drenagem urbana (infraestrutura verde, jardins para captação de águas pluviais) visando evitar enchentes e redirecionar as águas pluviais para o lençol freático.

Nenhum voto

371

11/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Lapa

HORTAS COMUNITÁRIAS 

Nos dias de hoje existem muitos espaços vazios locais abandonados com capacidade para criação de HORTAS COMUNITÁRIAS ​​​​​​, essas hortas podem gerar renda e uma alimentação saudável para os moradores das adjacências, onde as frutas e legumes é verduras podem ser vendidas a preço popular. 

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias 

apoliticaeobrasil@gmail.com joanirocpm@outlook.com 

Nenhum voto

534

14/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Lapa

COLOCAR PLACAS LIMITES DO BAIRRO

Tenho percorrido os distritos bairros vilas das 32 subprefeituras e vejo uma dificuldade em identificar onde eu estou, qual vila, qual distrito, qual bairro.

Ajudaria e melhoria se fossem colocadas placas de sinalização nas entradas e saídas das vilas identificando as, e falando a qual distrito qual subprefeitura pertence. 

Joaniro Amancio Pereira 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 celular. 

Nenhum voto

Sistemas de drenagem/bocas de lobo nas Av. Ordem e Progresso e Mq de S. Vicente

14/04/2023  •  Marcio Sangean  •  Lapa

Melhorar os sistemas de macro e micro drenagem, e ligação de bueiros (bocas de lobo) à rede de escoamento de água para diminuir os problemas de inundação ocasionados pela deficiência das redes e galerias existentes nas Avenidas Ordem e Progresso e Marquês de São Vicente.

61 votos

1144

25/04/2023  •  Juventude em Governo  •  Lapa

A falta de uma pista de ekate, quadra e etc

Nenhum voto

2986

15/05/2023  •  Humberto Moreira  •  Lapa

Estudo e analise para pavimentação e tratamento nas galerais da Rua Francisco Alves, na Vila ipojuca e nas Ruas adjacentes, Mota Paes, Votupoca, Acuruá, Paumari, Jaricunas, Maracana, Eusebio de paiva,  Ricardo Medina, Tonelero ( trecho poximoa cerro corá), a região está abandonada na questão de asfalto. A francisco alves ainda alaga e como consequencia não se consegue passar por ali. não tem calçada direto. Buracos e aberturas com passagem de agua se encontram por toda parte., a região contém muita agua e caminhos de rios e nascentes e por isso precisa de um olhar mais profundo para resolver a situção.       

Nenhum voto
Voltar ao topo