Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura M'Boi Mirim

População: 231.292

Área: 61,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui
Viável
Eleita

Criação de unidades móveis de atendimento do CRAS

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  M'Boi Mirim

CRIAR UNIDADES MÓVEIS DE ATENDIMENTO CRAS

Devido a pandemia as eleições e as mudanças que estes eventos causaram sobrecarregando os equipamentos de assistência social incluindo o CRAS, se faz necessário criamos uma forma de suprir a necessidade das famílias, muitas dependendo totalmente do benefício que foi cortado, suspenso por falta de atualização de cadastro na decorrência dos eventos citados pandemia e eleições entre outros. 

Joaniro Amancio Pereira. 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

5 apoios

83

04/04/2023  •  Diego Ramos  •  M'Boi Mirim

Instalação de ao menos UM bicicletário tipo U em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

3 apoios

1199

25/04/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  M'Boi Mirim

CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE COMBATE A FOME E AO DESEMPREGO, NA SUBPREFEITURA, QUE FOMENTARÁ A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, E O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO/SOCIAL NO TERRITORIO

Quais as funções desse departamento: 1 - Formação de Cadastro de Pessoas com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, visando a inclusão no sistema de doações de cestas básicas, marmitex e encaminhamento a vagas de empregos e cursos de formação; 2 - Identificar locais para possiveis introduções de Bom Prato ou Restaurantes Comunitários, conforme regras atuais, de introdução desses equipamentos, no Poder Público Municipal; 3 - Na Recolocação profissional do indivíduo com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, onde o Departamento terá a autonomia na busca de empregos no Comercio e Empresas no Geral, localizadas no territorio;

2 apoios

1450

28/04/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  M'Boi Mirim

CONTRATAÇÃO DE MENORES JOVENS APRENDIZES NAS SUBPREFEITURAS: Serão contratados 320 jovens menores aprendizes, distribuídos proporcionalmente, para trabalhos internos nas Subprefeituras,  sendo o contratado, terá contrato de 12 meses, e carga horária de 8 horas diarias, sendo distribuídas em trabalhos internos e cursos de capacitação no periodo diurno, e tendo como remuneração o valor de um Salário Minimo Paulista. A necessidade dessa contratação, será para capacitar novos cidadãos e integrar os jovens menores aprendizes na Sociedade com vivencia profissional qualificada; Regras para contratação, deverá especificamente ocorrer por legislação especifica e terá dotação orçamentária propria, já no proximo orçamento.

1 apoio

1011

24/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  M'Boi Mirim

RAMPA DE EMBARQUE E DESEMBARQUE PARA CADEIRANTES, TRANSPORTES COLETIVOS

Temos encontrado dificuldades nos transportes coletivos com CADEIRANTES para embarcar e desembarque nos micro ônibus e nos ônibus com elevador, a dificuldade aumenta quando o motorista tem dupla função, dirigir e cobrar passagem, e existem muitos carros com elevador quebrado com mal funcionamento. 

Se faz mas que necessário que sejam rampas manuais iguais as dos ônibus, fácil prática excelente, que a nova frota possa ser composta com esse item. Rampas manuais para cadeirantes. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 C.P.P.P. 

4 apoios

1757

06/05/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  M'Boi Mirim

VALORIZAÇÃO DOS CONSELHEIROS

Nos dias de hoje ficou claro transparente a necessidade e eficiência dos Conselhos, e também ficou claro e transparente a desvalorizam dos Conselheiros o esvaziamento dos Conselhos, porque os órgãos públicos responsáveis por gerir administrar apoiar esses Conselhos nao está fazendo seu papel, estão sim fazendo o contrário...

que possa ser criado um departamento órgão grupo de pessoas autoridades pra defender essa categoria hoje existem 58 Conselhos em São Paulo onde somente um deles é remunerados. Vamos reverter esse quadra e valorizar esses profissionais. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

11 99590-3753 joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com C.P.P.P 

4 apoios

2046

09/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  M'Boi Mirim

Ronda Escolar - Segurança no Colégio Eugênio Mariz de Oliveira Netto, Jardim São Francisco. O muro caiu e a diretora alega que não tem verba para reconstrução, e com a escola sem muro os pais não sentem segurança em deixar seus filhos na escola. 

Nenhum apoio

31

03/04/2023  •  Enoch  •  M'Boi Mirim

Pensando na diversão, inclusão e segurança seguimos a norma da ABNT 16071/2012.

Trabalhamos com brinquedos de ferro, tronco de eucalipto em autoclave, e madeira plástica.

Hoje um dos nossos diferenciais do mercado são os brinquedos com acessibilidade para crianças com necessidades especiais.

Nenhum apoio

2734

15/05/2023  •  Francisco Eduardo Bodião  •  M'Boi Mirim

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes, segue defendendo a restituição do orçamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ao patamar de 1% do total arrecadado pela cidade. Além do investimento em programas e projetos, em toda a cidade, que garantam a ampliação e manutenção de parques e praças, protejam as áreas verdes e de mananciais, qualifiquem rios e lagos, é urgente que novos concursos sejam realizados e que a estrutura de atuação e funcionamento da SVMA seja ampliada e melhorada

7 apoios

2166

10/05/2023  •  helenadegreas  •  M'Boi Mirim

Solicito a requalificação ambiental dos espaços livres públicos urbanos associados ao sistema viário (bicos, passarelas, canteiros de ruas e avenidas, taludes, áreas sem urbanização, rotatórias, escadarias, áreas verdes, áreas livres, vagas de estacionamentos,  faixas de serviços  destinadas às concessionárias nas calçadas, estacionamentos de edifícios públicos) e que encontram-se sob a zeladoria da subprefeitura e responsabilidade da CET e SMTT por meio da construção de medidas de controle de drenagem urbana (infraestrutura verde, jardins para captação de águas pluviais) visando evitar enchentes e redirecionar as águas pluviais para o lençol freático. O total das áreas pertencentes ao sistema viário e que podem ser objeto de requalificação ambiental é de 69.370 m².

1 apoio
Voltar para o Início