Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Mooca

População: 359.019

Área: 32,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

2961

15/05/2023  •  Daniel - Vigia Mooca  •  Mooca

Plantio de árvores  -  Arborização

Todas as ruas possíveis devem ter árvores plantadas no mínimo de 30 a 30 metros

A prefeitura promoverá o plantio da árvores adequadas a frente dos imóveis que o proprietário assim permitir, este será beneficiado com desconto de 5% a 10% anual no IPTU.

Promovendo assim uma proteçao ambiental, melhoria das condições de vida para os munícipe da região, evitando inclusive gastos no sistema de saúde com doenças de pulmão.

3 apoios
Não eleita

Implantação de uma Casa de Cultura no distrito do Belém

15/04/2023  •  Mulumba  •  Mooca

Casa de Cultura no Casarão Cutrale

Implantação de uma Casa de Cultura no "Casarão Cutrale", localizado na avenida Celso Garcia 489.

4 apoios

2265

11/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Mooca

Reabertura do cruzamento da Av. Alcantara Machado com a Rua Conselheiro Lafaiette e Praça Kennedy.

Houve grande aumento de veículos na região em torno do Metrô Bresser-Mooca. Novas construções de edifícios residenciais e ainda a construções do Hospital Salvalus, o fluxo na Rua Hipódromo está complicado por ser o único cruzamento para seguir sentido Rua dos Trilhos e Alto da Mooca. 

Moradores pedem a reabertura do cruzamento para aliviar o trânsito na região. Vários outros edifícios estão sendo construídos e até 2024 esta situação tende a piorar. Temos nesse quadrante muitas igrejas (Católicas, Evangélicas, Cristã) com vários eventos, cultos. Também temos o Hospital Salvalus com laboratório para exames. Tem também a Universidade Anhembi Morumbi (Mooca). Tudo isso causa um grande fluxo de veículos.

1 apoio

3324

16/05/2023  •  Carlos de Lima Luis  •  Mooca

Instalar cameras com monitoramento em todos equipamentos de saúde (AMA/CAPS/CECCO/CER/UBS/UPA) nas áreas comuns.

Devido as questões de violência que estão ocorrendo dos munícipes (pacientes) contra os profissilonais de saúde, tendo as cameras em áreas comuns (corredores, recepção, elevadores, entre outros), aumentará a segurança deste profissionais, além de auxiliar a GCM, PM e Polícia Cívil a identificar estes agressores.

1 apoio

124

05/04/2023  •  Colabore com o Futuro  •  Mooca

Ampliar o horário de funcionamento das UBS em duas horas durante a semana, deixando-as disponíveis para atendimento das 7h às 21h, e aos sábados até as 18h. O horário estendido irá facilitar que as pessoas consigam buscar uma unidade de saúde fora do horário de escola ou trabalho. O horário de atendimento oferecido hoje muitas vezes impede que as pessoas possam cuidar de sua saúde, já que isso implicaria em faltar no emprego.

1 apoio

2264

11/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Mooca

Solicitamos o recapeamento de toda a região do bairro da Mooca (Mooca Alta e Baixa), principalmente em ruas paralelas e adjacentes as Av. Paes de Barros, Radial Leste e Rua da Mooca, Rua Cassandoca e em torno. Principalmente nas Ruas (Ipanema, Almirante Brasil, Frei Gaspar, Visconde de Parnaíba).

Asfalto em toda essa região tem muitas ondulações, buracos, e remendos malfeitos, ocasionando um desgaste muito grande para os veículos. 

1 apoio

173

06/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Mooca

PONTO DE DESCARTES

Hoje através de visitas consultas pesquisas feitas pelo C.P.P.P. desde o ano de 2020 conseguimos mapear conhecer muitos locais de descarte de lixo entulho e materiais de construção, e percebemos que apesar do bom trabalho realizado pelas subprefeituras não tem sido suficiente para coibir esses descartes, em algumas subprefeitura esses locais foram extintos de uma área e criado em outra eles migram mudam conforme a prefeitura vá atuando. 

Os Ecopontos não são insuficientes, peguam menos do levam, os carros são poucos comparando com a quantidade descartado, com isso alguns munícipes acabam criando pontos de descarte irregular, porque ele leva seu descarte o caminhão leva metade a outra metade fica, e o caminhão tem um itinerário que precisa ser cumprido. 

Criar mais Ecopontos, e que coloquem mais caminhão, que um caminhão possa refazer o itinerário dos caminhões no outro dia.

Joaniro Amancio Pereira - C.P.P.P

5 apoios

229

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Mooca

CRIAR UNIDADES MÓVEIS DE ATENDIMENTO CRAS

Devido a pandemia as eleições e as mudanças que estes eventos causaram sobrecarregando os equipamentos de assistência social incluindo o CRAS, se faz necessário criamos uma forma de suprir a necessidade das famílias, muitas dependendo totalmente do benefício que foi cortado, suspenso por falta de atualização de cadastro na decorrência dos eventos citados pandemia e eleições entre outros. 

Joaniro Amancio Pereira. 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

5 apoios

3092

16/05/2023  •  Nelson Adelino Pereira  •  Mooca

DESTINAR RECURSOS PARA CONTRATO DE MANUTENÇÃO/REPAROS/INSTALAÇÃO DE PLACAS PARA DENOMINAÇÃO DE RUAS,AVENIDAS PRAÇAS

 incluindo número do  início e final de Quadra Fiscal  . Instalar placas de nomes de vias com o nome inicial da via a ser colocada no poste do semáforo identificando a via transversal ( ampliando o serviço que já é feito hoje ) As placas de denominação de ruas há muito tempo não são  trocadas e/ou limpas. 

Nenhum apoio

1814

07/05/2023  •  andreleitearaujo  •  Mooca

Construção de praça (através do sistema de laje) em cima da Avenida Salim Farah Maluf, entre as ruas/viadutos Orfanato e Montesina. Nos moldes da praça Pérola Byington.

1 apoio
Voltar para o Início