Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Penha

População: 473.402

Área: 41,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

2314

11/05/2023  •  Daiane Regina Ribeiro Sanches  •  Penha

O aumento da área de atendimento da UBS DR. CÁSSIO BITTENCOURT VILA ESPERANÇA prescinde de obras no local, isso porque, no momento há diversas salas, mas seria necessário a construção de muitas outras, de modo a fazer um atendimento, como UBS PILOTO que é, mais célere, diverso e pioneiro em questão de celeridade e diminuição da fila de espera. Assim, se houvesse orçamento para investir no local, seria bem importante para a saúde de todos àqueles que frequenta a unidade (OBS: sendo que o atendimento não pode ser negado a nenhum outro usuário que não seja daquela região), assim, pela facilidade de acesso ao local, seria necessário aumentar o número de locais (de modo material – lugar), para então haver diminuição consequente das filas de espera.

Nenhum apoio

1875

08/05/2023  •  Renato Carvalho R.C  •  Penha

Tema: Saúde

Existe um terreno na Rua Nicolau Jacinto atrás do Condominio Amaralinas há muito tempo vazio, utilizado atualmente para guardar manilhas (canos de concreto utilizados para galeria de esgoto e escoamento de água), nesse terreno poderia construir uma ubs para atender os moradores do Jardim Nordeste, já que quando se precisar fazer o uso de uma Unidade Básica de Saúde os moradores precisam ir até os bairros vizinhos, Coimbra, São Nicolau e/ou Burgo Paulista/Três Marias.

Desde já Agradeço,

Renato Carvalho

Nenhum apoio

1520

30/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Penha

CARROCINHA PRA CACHORROS

Quando o Conselho de Políticas Públicas Partidárias percorreu as 32 subprefeitura e alguns distritos percebemos que o número de cachorros de rua cresceu assim como o número de moradores de rua e se espalhou pelos bairros vilas da periferia. 

que a prefeitura possa resgatar os tempos da carrocinha e ou criei algum programa ou capacite alguma ong para tratar desses animais, cachorros e gatos é o que mais encontramos perdidos, os gatos conseguimos ver mais no período noturno e não sabemos se estão mesmo perdido. Mas os cachorros sabemos que são de rua ou dos moradores de rua. Existe uma turma em vários distritos subs que deixam alimentos e água em vários pontos para os cachorros e isso é bom pra eles mas não é bom para os transeuntes, temos vários depoimentos de pessoas atacadas e até mordidas por eles. 

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

joanrocpm@outlook.com F.U.P.P.P.P.A

4 apoios

2865

15/05/2023  •  Ivanildo França  •  Penha

Consultório de rua para região da Penha. 

1 apoio

875

20/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Penha

CRIAR ABRIGOS PARA MORADORES DE RUA

O número de moradores de rua tem aumentado desproporcionalmente, e está concentrado no centro de São Paulo, onde abrange duas ou três subprefeitura, a ideia é que seja feito um controle um cadastro desses moradores e que cada Subprefeitura crie seu equipamento de acolhimento. Que seja construído equipamentos em cada Subprefeitura onde ela tenha um morador de rua. Através do C.P.P.P. temos visitado a região os distritos das 32 subprefeitura feito entrevistas com moradores e transeuntes, e é sabido que existe pessoas de 28 subprefeitura morando nas ruas do centro de São Paulo. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoiticaeobrasil@gmail.com | 11 99590-3753

5 apoios

1925

08/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Penha

Aumentar a quantidade de ônibus e linhas na Av. Gov. Carvalho Pinto e Av. Cangaíba

Nenhum apoio

1927

08/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Penha

Colocação de mais radares semafóricos.

Nenhum apoio

488

13/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Penha

PRAÇAS E ESPAÇO PÚBLICO 

Tenho visitado o município de São Paulo e encontramos Praças vazias sem utilidade sem pessoas algumas abandonadas com matos, bancos quebrados em péssimo estado de conservação, fizemos um estudo pesquisas e entrevistas com os moradores ao redor e derredor dessas praças, pedindo opiniões e sugestões de como utilizar esse espaço. 

E queremos que sejam criados programas projetos para esses locais, alguns sugeridos foram espaço da criança com monitores brinquedos, espaço do idoso com bancos mesas jogos de baralho de cartas dominó xadrez com monitores Campos de bocha de malha, espaço do pet com monitores e brincadeiras brinquedos para os cachorros gatos e bichos de estimação.  

Joaniro Amancio Pereira 99590-3753 

Presidente e fundador do C.P.P.P. joanirocpm@outlook.com 

4 apoios

1202

25/04/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Penha

CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE COMBATE A FOME E AO DESEMPREGO, NA SUBPREFEITURA, QUE FOMENTARÁ A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, E O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO/SOCIAL NO TERRITORIO

Quais as funções desse departamento: 1 - Formação de Cadastro de Pessoas com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, visando a inclusão no sistema de doações de cestas básicas, marmitex e encaminhamento a vagas de empregos e cursos de formação; 2 - Identificar locais para possiveis introduções de Bom Prato ou Restaurantes Comunitários, conforme regras atuais, de introdução desses equipamentos, no Poder Público Municipal; 3 - Na Recolocação profissional do indivíduo com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, onde o Departamento terá a autonomia na busca de empregos no Comercio e Empresas no Geral, localizadas no territorio;

Nenhum apoio

1453

28/04/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Penha

CONTRATAÇÃO DE MENORES JOVENS APRENDIZES NAS SUBPREFEITURAS: Serão contratados 320 jovens menores aprendizes, distribuídos proporcionalmente, para trabalhos internos nas Subprefeituras,  sendo o contratado, terá contrato de 12 meses, e carga horária de 8 horas diarias, sendo distribuídas em trabalhos internos e cursos de capacitação no periodo diurno, e tendo como remuneração o valor de um Salário Minimo Paulista. A necessidade dessa contratação, será para capacitar novos cidadãos e integrar os jovens menores aprendizes na Sociedade com vivencia profissional qualificada; Regras para contratação, deverá especificamente ocorrer por legislação especifica e terá dotação orçamentária propria, já no proximo orçamento.

Nenhum apoio
Voltar para o Início