- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
127
05/04/2023 • • Pinheiros
Ampliar o horário de funcionamento das UBS em duas horas durante a semana, deixando-as disponíveis para atendimento das 7h às 21h, e aos sábados até as 18h. O horário estendido irá facilitar que as pessoas consigam buscar uma unidade de saúde fora do horário de escola ou trabalho. O horário de atendimento oferecido hoje muitas vezes impede que as pessoas possam cuidar de sua saúde, já que isso implicaria em faltar no emprego.
ⓘ
Implantação de ciclovia na Av. Presidente Juscelino Kubitschek
10/04/2023 • • Pinheiros
Ciclovia na Av. Presidente Juscelino Kubitschek
Sinalizar uma ciclovia ou ciclofaixa ao longo de toda a extensão da Av. Pres. Juscelino Kubitschek. Atualmente a avenida possui até 5 faixas por sentido destinadas exclusivamente ao transporte indiviual motorizado. Não há nenhum espaço reservado ao transporte coletivo ou a mobilidade ativa.
Uma ciclovia nesta via representaria uma importantíssima conexão entre as estruturas já existentes: Rua Funchal, Av. Faria Lima, Av. República do Líbano, Parque do Ibirapuera.
ⓘ
Implantação de CREAS para População em Situação de Rua
15/05/2023 • • Pinheiros
Implantação de um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.
Não há nenhum Centro de Referência para população em situação de rua na Zona Oeste.
Diretriz Sustentabilidade e redução da pobreza da Plano de Metas.
ⓘ
2796
15/05/2023 • • Pinheiros
Instalação de Meliponário na Praça Moyses Cury
A praça em questão é utilizada como lazer de cães dos moradores do entorno. É muito segura, toda cercada e a entrada é através de um sistema de anti-câmara como cuidado para os pets não fugirem.
Ela é povoada de árvores, arbustos e plantas variadas e muito floridas. Já observado presença de abelhas e pássaros e até colméias de abelhas nos troncos e muros.
O objetivo é através do Meliponário, apresentar e sensibilizar os moradores do bairro quanto à importância das abelhas nativas sem ferrão e desmistificar o medo da convivência como também da criação e finalmente estimular a população na sua preservação.
Um meliponário é um conjunto de colônias de abelhas nativas sem ferrão (Casinhas de abelhas).
Att.,
Ivone K.
ⓘ
2133
09/05/2023 • • Pinheiros
MARCENARIA POPULAR
Criar marcenaria populares, existem muitos pontos de descartes viciados por todo município de São Paulo, e em 88% deles existem móveis, a ideia é ou construir uma marcenaria popular para o município ou construir 5 uma para cada região, norte, sul, leste, oeste e centro ou uma para cada Subprefeitura sendo 32.
E essas marcenaria podem ser administradas por associações ongs sociedade amigos, cooperativas, seria feito um cadastro único para destruição dos móveis.
Vamos gerar renda, trabalho, dar dignidade, aconchego nos lares entre outros benefícios.
Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A - C.P.P.P
joanirocpm@outlook.com 99590-3753 joanirocpm@outlook.com
ⓘ
Criação de praça na Rua Alves Guimarães
10/05/2023 • • Pinheiros
Criação de Praça onde é "espaço livre"
Solicito a requalificação ambiental no terreno do cruzamento das Ruas Alves Guimarães com a Rua Prof. Ernesto de Moraes Leme onde atualmente é denominado "Espaço Livre" no Geosampa, visando a criação de uma praça, com projeto de arquitetura paisagistica, . A quadra possui vários edificios residenciais, com carência de espaços urbanizados para encontro da vizinhança, alimentando o sentimento de pertencimento.Vale ressaltar que a area pertence a bacia do Córrego Verde II e essa ação, realizada com os devidos estudos técnicos contibuiria para manutenção lençol freatico. .
ⓘ
155
06/04/2023 • • Pinheiros
Levantamento e disponibilização de dados estatísticos sobre segurança e violência para orientar processos de formulação de políticas públicas.
ⓘ
943
22/04/2023 • • Pinheiros
“Adote Uma Praça e evite a violência nas escolas”.
Justifica-se, dentro desse programa, de incrementar com a participação de professores de educação física e artes em geral a possibilidade de atender os jovens que ao sair da escola tenham uma atividade física e outra criativa de modo a dar vazão as suas energias reprimidas. O objetivo específico é que dentre esses espaços, há aqueles que contém apenas o playground e outros que contém quadras de esportes e seria bom aproveitar a parceria entre a Prefeitura e particulares na inclusão de professores que pudessem lidar e que gostem de trabalhar com adolescentes.VIDE ANEXO
ⓘ