Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santo Amaro

População: 244.483

Área: 36,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

2589

15/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Santo Amaro

Construção/Adequação de moradias sociais para as comunidades da região de Santo Amaro.

4 apoios

1764

06/05/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

VALORIZAÇÃO DOS CONSELHEIROS

Nos dias de hoje ficou claro transparente a necessidade e eficiência dos Conselhos, e também ficou claro e transparente a desvalorizam dos Conselheiros o esvaziamento dos Conselhos, porque os órgãos públicos responsáveis por gerir administrar apoiar esses Conselhos nao está fazendo seu papel, estão sim fazendo o contrário...

que possa ser criado um departamento órgão grupo de pessoas autoridades pra defender essa categoria hoje existem 58 Conselhos em São Paulo onde somente um deles é remunerados. Vamos reverter esse quadra e valorizar esses profissionais. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

11 99590-3753 joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com C.P.P.P 

3 apoios

880

20/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

CRIAR ABRIGOS PARA MORADORES DE RUA

O número de moradores de rua tem aumentado desproporcionalmente, e está concentrado no centro de São Paulo, onde abrange duas ou três subprefeitura, a ideia é que seja feito um controle um cadastro desses moradores e que cada Subprefeitura crie seu equipamento de acolhimento. Que seja construído equipamentos em cada Subprefeitura onde ela tenha um morador de rua. Através do C.P.P.P. temos visitado a região os distritos das 32 subprefeitura feito entrevistas com moradores e transeuntes, e é sabido que existe pessoas de 28 subprefeitura morando nas ruas do centro de São Paulo. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apiticaeobrasil@gmail.com | 11 99590-3753

9 apoios

266

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

JARDINS DE CHUVA

Tivemos um período de muitas chuva com isso veio enchentes alagamentos.

Nosso projeto de visitar conversar com moradores das subprefeituras dos distritos entrevistas com munícipe passamos a conhecer várias situações e muitas demandas individuais coletiva de grupos específicos e junto vieram as ideias e sugestões de melhorias. 

Nessas visitas encontramos em todo município locais que é possível ser feito jardins de chuvas em alguns já existe o jardim precisa somente adaptá-lo.

Que se crie e se adpte jardins e converta-os para jardins de chuvas.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

10 apoios

2473

12/05/2023  •  Vitória Ravaneli  •  Santo Amaro

Implementação de uma linha de ônibus do terminal João Dias até o terminal Butantã pela Avenida Giovani Gronchi que conectará a zona sul com a zona oeste e fornecerá uma alternativa para os alunos da Universidade de São Paulo residentes da zona sul e demais moradores. Atualmente para acessar a zona oeste de ônibus partindo do João Dias, deve-se atravessar a ponte, seguir a Nações Unidas e, na região de Pinheiros, atravessar novamente uma ponte sendo que esta ligação poderia ser feita diretamente pela avenida Giovanni Gronchi sem atravessar as pontes. 

Nenhum apoio

2136

09/05/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

MARCENARIA POPULAR 

Criar marcenaria populares, existem muitos pontos de descartes viciados por todo município de São Paulo, e em 88% deles existem móveis, a ideia é ou construir uma marcenaria popular para o município ou construir 5 uma para cada região, norte, sul, leste, oeste e centro ou uma para cada Subprefeitura sendo 32.

E essas marcenaria podem ser administradas por associações ongs sociedade amigos, cooperativas, seria feito um cadastro único para destruição dos móveis. 

Vamos gerar renda, trabalho, dar dignidade, aconchego nos lares entre outros benefícios. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A - C.P.P.P 

joanirocpm@outlook.com 99590-3753 joanirocpm@outlook.com 

5 apoios

2556

13/05/2023  •  Maria Aparecida dos Santos Campos  •  Santo Amaro

Mudança da UBS Santo Amaro,  preferencialmente construção 

5 apoios

2644

15/05/2023  •  Thiago Luis Alves Maia  •  Santo Amaro

PARQUE EM SANTO AMARO

O bairro de Santo Amaro não oferece alternativas de lazer além de shoppings e opções privadas que não possuem área verde e área livre para os moradores com famílias e crianças da região. A Praça Floriano Peixoto que possui um amplo espaço no centro do bairro de Santo Amaro poderia ser a solução para essa lacuna se transformada em um parque aberto. Minha proposta é que a praça Floriano Peixoto receba instrumentos básicos de lazer como balanços, gangorras, escorregadores para que famílias com crianças possam usufruir do espaço aos fins de semana garantindo que o espaço ganhe um uso justo e eficiente em benefício dos moradores da região.

3 apoios

2202

10/05/2023  •  Ricardo Martins da Costa Lino  •  Santo Amaro

Recapeamento asfáltico das principais ruas da  região do Alto da Boa Vista. Ruas São Benedito, 9 de julho, São José e Alberto Hodge.  

2 apoios

541

14/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

COLOCAR PLACAS LIMITES DO BAIRRO

Tenho percorrido os distritos bairros vilas das 32 subprefeituras e vejo uma dificuldade em identificar onde eu estou, qual vila, qual distrito, qual bairro.

Ajudaria e melhoria se fossem colocadas placas de sinalização nas entradas e saídas das vilas identificando as, e falando a qual distrito qual subprefeitura pertence. 

Joaniro Amancio Pereira 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 celular. 

3 apoios
Voltar para o Início