- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
3036
16/05/2023 • • Santo Amaro
ISENÇÃO DE ISS PARA PRODUTOS REUTILIZADOS, RECICLADOS, COMPOSTADOS ...ETC
Isenção total ( 0,00%) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos : reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e, incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com o aumento de arrecadação do IPTU proveniente dos recursos orindos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D, proposta apresentada para o Orçamento 2024.
ⓘ
Aperfeiçoamento do Programa Reencontro
15/05/2023 • • Santo Amaro
Ampliar e aperfeiçoar o Programa Reencontro, com a implantação das vilas reencontro (Roberto Marinho/Largo 13).
ⓘ
2473
12/05/2023 • • Santo Amaro
Implementação de uma linha de ônibus do terminal João Dias até o terminal Butantã pela Avenida Giovani Gronchi que conectará a zona sul com a zona oeste e fornecerá uma alternativa para os alunos da Universidade de São Paulo residentes da zona sul e demais moradores. Atualmente para acessar a zona oeste de ônibus partindo do João Dias, deve-se atravessar a ponte, seguir a Nações Unidas e, na região de Pinheiros, atravessar novamente uma ponte sendo que esta ligação poderia ser feita diretamente pela avenida Giovanni Gronchi sem atravessar as pontes.
ⓘ
2202
10/05/2023 • • Santo Amaro
Recapeamento asfáltico das principais ruas da região do Alto da Boa Vista. Ruas São Benedito, 9 de julho, São José e Alberto Hodge.
ⓘ
1474
29/04/2023 • • Santo Amaro
Execucao do projeto de lei 17541 aprovado em 21 de dezembro de 2020 que preve melhorias urbanisticas, alargamento de ruas, criacao de espacos publicos e areas verdes dentro dentro dos setores chucri zaidan/berrini. Projeto traz beneficios a toda a regiao que engloba os bairros da chacara santo antonio, granja julieta, varzea de baixo, entre outros.
ⓘ
Criação de hortas comunitárias na cidade
11/04/2023 • • Santo Amaro
HORTAS COMUNITÁRIAS
Nos dias de hoje existem muitos espaços vazios locais abandonados com capacidade para criação de HORTAS COMUNITÁRIAS , essas hortas podem gerar renda e uma alimentação saudável para os moradores das adjacências, onde as frutas e legumes é verduras podem ser vendidas a preço popular.
Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753
Criador e presidente do C.P.P.P
Conselho de Políticas Públicas Partidárias
apoliticaeobrasil@gmail.com joanirocpm@outlook.com
ⓘ
2418
12/05/2023 • • Santo Amaro
Na região do Brooklin principalmente, porém em outros bairros da subprefeitura, temos muitos prédios que soltam a água excedente captada do lençol freatico nas ruas, que posteriormente caem nos bueiros retornando ao sistema pluvial. Ocorre que essa liberação, além de danificar o asfalto pela força da água, mantém as ruas molhadas em 100% do tempo, levando mosquitos para a região e deixando um aspecto péssimo na rua.
Precisamos de novas normas para que essa agua vá direto às galerias, não por cima da rua, porém é mais um problema até então ignorado pela prefeitura tornando a cidade péssima aos pedestres. Além das calçadas péssimas da região, estreitas e cheias de postes, temos que lidar também com pontos molhados pela água levantada pelos carros mesmo em dias sem chuva.
ⓘ
Instalação de pelo menos um bicicletário em todas as UBSs
04/04/2023 • • Santo Amaro
Instalação de ao menos UM bicicletário de formato U em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Abaixo uma foto dos bicicletários, para ilustrar, da estação Campo Limpo do metrô. "Em forma de U ou semi-círculo, normalmente é uma estrutura reforçada e bem fixada no chão. É frequentemente considerado o melhor tipo de bicicletário, oferece segurança e estabilidade e permite usar trava ulock"
Não utilizar o bicicletário de roda, pois esse é conhecido como "entorta roda" e não confere estabilidade para a bicicleta, não sendo possível usar trava ulock.
OBS: considerar a instalação do bicicletário em local aos olhos do vigia e do pessoal da UBS, evitando possíveis furtos.
ODS 3, 11 e 13
ⓘ
2646
15/05/2023 • • Santo Amaro
MELIPONÁRIO JARDINS DE MEL SANTO AMARO
O bairro de Santo Amaro não oferece alternativas turisticas apesar de seu interessante aspecto histórico e tradição. O bairro possui espaços urbanos pouco utilizados, como a praça Floriano Peixoto, que poderia acolher a criação de um meliponario urbano, onde o manejo e criação de abelhas sem ferrão poderia dar lugar nessa praça para o cultivo de jardins do mel. Uma experiência de educação ambiental capaz de alavancar o aspecto turístico e cultural dando oportunidade de renovação do uso da praça que segue atualmente abandonada. Acriação do meliponario urbano, por exemplo, poderia ocorrer associado a existência de um parque infantil, quadra de esportes, juntamente com estruturas voltadas para a cultura e bem estar que vorizasse o uso urbano da região também aos fins de semana.
ⓘ
41
03/04/2023 • • Santo Amaro
Pensando na diversão, inclusão e segurança seguimos a norma da ABNT 16071/2012.
Trabalhamos com brinquedos de ferro, tronco de eucalipto em autoclave, e madeira plástica.
Hoje um dos nossos diferenciais do mercado são os brinquedos com acessibilidade para crianças com necessidades especiais.
ⓘ