Javascript não suportado Orçamento cidadão

Participe+

Início

Propostas para a Subprefeitura Sé

População: 457.726

Área: 22,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

852

20/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  • 

BAITA AUMENTAR EM 30 MINUTOS

Hoje existem as linhas noturnas que são excelentes, mas encontramos algumas, dificuldades porque as linhas noturnas não conseguem deixar o passageiro perto de sua residência, e precisa percorrer um longo caminho que nosndias de hoje se faz muito perigoso.

queremos que todas as linhas comecem circular 20 minutos mais cedo, e que os baita, ultimos ônibus passem a circular 30 minutos mais tarde.

Essas necessidades se faz útil e necessário porque devido a pandemia algumas pessoas trabalham mais longe de seus distritos, e muitas perdem o baita e necessitam pegar o noturno que deixa longe. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A. 

PRESIDENTE. : C.P.P.P. 11 99590-3753 

apoliticaeobrasil@gmail.com joanirocpm@outlook.com 

4 apoios

1253

26/04/2023  •  Juventude em Governo  • 

Postes de iluminação perto da Praça da Sé e de corredores de comércio.

Nenhum apoio

772

19/04/2023  •  @Gabriel_2.0ofc  • 

Implantação de VLT em grandes avenidas (para que possa melhorar a mobilidade das pessoas no seu dia-a-dia).

1 apoio

601

17/04/2023  •  Douglas Stasionisas  • 

Visa incrementar a disponibilização de informações à sociedade referente aos contratos de serviços firmados através do município de São Paulo, e aos interessados em sistema de custos, ambos com baixo custo para disponibilização.

Obs. Proposta aqui sugerida está relacionada na Subprefeitura da Sé, em razão dos órgãos de decisão relacionados estarem sediados na região central, e o sistema Orçamento-Cidadão estar desenvolvido desta forma, entretanto tem alcance em todo o município. Análise, por mérito, possivelmente pela Secretaria de Fazenda e talvez Secretaria de Governo.

5 apoios

1382

28/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  • 

CRIAÇÃO DE ABRIGOS ANIMAIS 

O número de animais aumentou em São Paulo, varios foram os fatores, e hoje faz necessário a criação desses abrigos, porque em algumas situações os animais têm avançado e agredindo pessoas transeuntes. 

Nas visitas e entrevistas que estamos fazendo notamos esse aumento, e as visitas são de manhã de tarde e a noite, e em todos horários encontramos e vemos esse abandono.

Corre o risco à saúde pública, pois podem ser vetores de doenças.

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

C.P.P.P 11 99590-3753 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com

4 apoios

2955

15/05/2023  •  Tamiris_luz  • 

Proposta para a revitalização da Praça General Polidoro, localizada no bairro da Aclimação, que está em situação de visível abandono. Essa praça possui uma fonte de importância histórica que se encontra sem água (somente um enorme buraco vazio) e uma estátua de Discóbulo ao meio, com 3 metros de altura. Símbolo olímpico e foi produzida pelo escultor Ottone Zorlini em argamassa, concreto e bronze, em 1945. Há relatos de moradores que quando chove o espaço que seria a fonte fica alagado e com água parada, gerando perigo de dengue e outras doenças e que não há a devida manutenção.

2 apoios

2915

15/05/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  • 

VERBA PARA DESTINAÇÃO DE OBRAS PARA A SUBPREFEITURA, A ESCOLHA DO CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL (CPM)

No ano de 2022, o Prefeito Municipal baseado na autonomia do Conselho Participativo Municipal, em ser braço auxiliar das Subprefeituras e voz da Sociedade Civil, pois foram os Conselheiros eleitos por votação direta, o Prefeito Municipal liberou uma verba no Orçamento de 2023, com destino direto para a execução de uma obra especifica, na respectiva Subprefeitura.

Diante da necessidade e com base nesta liberação do Executivo Municipal, fazemos a seguinte proposta para o Orçamento de 2024:

QUE SEJA LIBERADO VERBA ESPECÍFICA DE 20% DO VALOR TOTAL ORÇADO NA RESPECITIVA SUBPREFEITURA, NO ANO DE 2023, E SEJA A MESMA, REALIZADO OBRA ESCOLHIDA PELO CPM E A SOCIEDADE CIVIL;

Nenhum apoio

1230

26/04/2023  •  Juventude em Governo  • 

Efetividade e eficiência do trabalho policial nas ruas. E rondas escolares nas escolas para preservar a segurança dos alunos (todas as regiões).

1 apoio
Não eleita

Construção de bicicletários públicos 24hs nas estações e terminais de ônibus

16/05/2023  •  Thomas  • 

Construção de bicicletários públicos 24h em todas as estações de trens/Metrô/CPTM e em todos terminais de ônibus.

A construção de bicicletários seguros com zeladoria, controle de acesso e horário 24h vai permitir que moradores e trabalhadores da região façam a transferência intermodal de bicicletas para trens e ônibus, dando mais comodidade e segurança e incentivando o uso de dos transportes coletivos e da bicicleta, ambos menos poluentes que carros ou motos.

Nenhum apoio

1146

25/04/2023  •  Juventude em Governo  • 

Criação de albergues na area central com foco em dependentes quimicos

Nenhum apoio
Voltar para o Início