Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Vila Prudente

População: 247.621

Área: 18,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

3165

16/05/2023  •  Proposta Individual - Audiência Pública Subprefeitura  •  Vila Prudente

Conforme documento em anexo, solicitação de iluminação verde e resgate regional de praças públicas.

No entorno da Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Mello, se faz necessário que as praças sejam iluminadas para que o convívio noturno entre as pessoas possam ser potencializado. Sugiro que todas as praças recebam luz verde para que sejam atrativas para o convívio das familias.

Nas demais praças da Vila Prudente, em especial nas principais e maiores praças de cada bairro (Pg. São Lucas, Vila Ema, Jardim lndependência, Vila Industrial, Vila Alpina e Vila Califórnia) sugiro a instalação de ícones de alvenaria (ver foto) com seus nomes. E também o mesmo sistema de luz verde acima citado.

Também sugiro que as praças recebam Wi-Fi gratuito fornecido por empresas telefônicas e, em contrapartida a Prefeitura libere a exploracão comercial das mesmas com totens de suas propagandas.

Nenhum apoio

1356

27/04/2023  •  CATIA ALVES  •  Vila Prudente

Praça Mário Bulcão Vila Califórnia necessita de reparos  em sua estrutura e conservação 

Falta de brinquedos qualificados para crianças de idades variadas, limpeza, corte do mato e plantio de vegetação adequada ao tipo de usuário, locais de descanso para adultos e crianças ( sentar na sombra em dias quentes).

Mesas com jogos de tabuleiros, piso adequado aos usuários, asfalto nas ruas que cercam a praça, iluminação e câmeras de segurança, bebedouros, sanitários

3 apoios

186

06/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Vila Prudente

PONTOS DE DESCARTES 

 através de visitas consultas pesquisas feitas pelo C.P.P.P. desde o ano de 2020 conseguimos mapear conhecer muitos locais de descarte de lixo entulho e materiais de construção, e percebemos que apesar do bom trabalho realizado pelas subprefeituras não tem sido suficiente para coibir esses descartes, em algumas subprefeitura esses locais foram extintos de uma área e criado em outra eles migram mudam conforme a prefeitura vá atuando. 

Os Ecopontos não são insuficientes, peguam menos do levam, os carros são poucos comparando com a quantidade descartado, com isso alguns munícipes acabam criando pontos de descarte irregular, porque ele leva seu descarte o caminhão leva metade a outra metade fica, e o caminhão tem um itinerário que precisa ser cumprido. 

Criar mais Ecopontos, e que coloquem mais caminhão, que um caminhão possa refazer o itinerário dos caminhões no outro dia.

Joaniro Amancio Pereira - C.P.P.P

4 apoios

2833

15/05/2023  •  Laura de Carvalho  •  Vila Prudente

Criação de casas de cultura e centros esportivos nas regiões de maior vulnerabilidade social.

2 apoios
Não eleita

Realização de drenagem e reutilização de água e esgoto no rio Tamanduateí

15/05/2023  •  Proposta Individual - Audiência Pública Subprefeitura  •  Vila Prudente

Sistema complementar de drenagem e reutilização de águas e dos esgotos

Readequamento da calha do rio Tamanduateí. 2 hipóteses para viabilizar o empreendimento:

1) consórcio intermunicipal com os Municípios interessados;

2)intervenção estadual para envolver a Capital e região ABC.

Aproveitar a calha do rio Tamanduateí, readequar as laterais e rebaixar o seu leito, para aumentar a vazão de águas pluviais para o rio e seus afluentes, considerando que os Piscinões não resolvem o problema das enchentes.

A Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí abrange 3 Subprefeituras e 7 bairros, dentre eles, Mooca, Ipiranga e Vila Prudente.

Programa de intervenções públicas e parâmetros urbanísticos para requalificar as orlas fluviais, atendimento habitacional, melhoria das conexões entre os bairros e qualificação do ambiente urbano.

1 apoio

2651

15/05/2023  •  Gian Hiller  •  Vila Prudente

Canalização e desobstrução de córrego paralelo a rua Arenito, favela Beira do Mangue.

Nenhum apoio
Não eleita

Construção de Centro Especialidade Odontológica no território Vila Prudente

15/04/2023  •  Adriana Ramos Costa Mateus  •  Vila Prudente

CEO ( Centro Especialidade Odontologica para Territorio Vila Prudente)

5 apoios

3140

16/05/2023  •  Nelson Adelino Pereira  •  Vila Prudente

DESTINAR RECURSOS PARA CONTRATO DE MANUTENÇÃO/REPARO/INSTALAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E SINALIZAÇÃO DE SOLO ( pintura em faixas de pedestre, divisórias de pistas, pare,devagar..etc ).

Nenhum apoio

549

14/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Vila Prudente

COLOCAR PLACAS LIMITES DO BAIRRO

Tenho percorrido os distritos bairros vilas das 32 subprefeituras e vejo uma dificuldade em identificar onde eu estou, qual vila, qual distrito, qual bairro.

Ajudaria e melhoria se fossem colocadas placas de sinalização nas entradas e saídas das vilas identificando as, e falando a qual distrito qual subprefeitura pertence. 

Joaniro Amancio Pereira 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 celular. 

5 apoios

2143

09/05/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Vila Prudente

MARCENARIA POPULAR 

Criar marcenaria populares, existem muitos pontos de descartes viciados por todo município de São Paulo, e em 88% deles existem móveis, a ideia é ou construir uma marcenaria popular para o município ou construir 5 uma para cada região, norte, sul, leste, oeste e centro ou uma para cada Subprefeitura sendo 32.

E essas marcenaria podem ser administradas por associações ongs sociedade amigos, cooperativas, seria feito um cadastro único para destruição dos móveis. 

Vamos gerar renda, trabalho, dar dignidade, aconchego nos lares entre outros benefícios. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A - C.P.P.P 

joanirocpm@outlook.com 99590-3753 joanirocpm@outlook.com 

3 apoios
Voltar para o Início