Javascript não suportado Promover parceria entre Escolas e Espaços Educativos em Sto Amaro
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Promover parceria entre Escolas e Espaços Educativos em Sto Amaro

maria do carmo lotfi maria do carmo lotfi  •  23/04/2024  •  Santo Amaro  •  Código da proposta: 1421

PERÍODO INTEGRAL: Parceria Escolas e os Espaços Educativo em Sto Amaro

        A proposta é apoiar o "Período Integral" integrando  Unidades Escolares, OSCs, EMIA e outros espaços,educativos em Sto Amaro. Até 2023, vários alunos das U Es da região desenvolviam atividades complementares, no contra-turno escolar, em Organizações da Sociedade Civil (OSCs),,O mesmo Programa apresenta a ressignificação dos espaços, garantindo acesso aos territórios educativos para além da escola, e a carga horária ampliada atendia às necessidades dos responsáveis, que hoje precisaram deixar o emprego, pois, duas horas a mais na escola, não atende às suas necessidades - ODS 4 -Educação

Proposta inviável

Justificativa

V. análise técnica.


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      Responsável

      Secretaria Municipal de Educação

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A Secretaria Municipal de Educação desde 2015 oferta educação em período intergral por meio do Programa São Paulo Integral, instituído pela portaria SME 7.464/15, que visa à ampliação da jornada do estudante, sob coordenação da Unidade Educacional, para 7 horas diárias durante todo o período letivo. Essa ampliação do tempo com diferentes experiências pedagógicas visa o desenvolvimento integral do estudante nas suas dimensões cognitivas, físicas, culturais, afetivas e sociais. Além de ressignificar os espaços e o currículo, garantindo o direito de acesso aos territórios educativos na escola. Muitas escolas da região de Santo Amaro já aderem ao Programa São Paulo Interal (Chuiquinha Rodrigues, Bernanrdo O'Higgins, Marina Vieira, Abreu Sodré, Laerte Ramos, João Gualbeto, Cacilda Becker, Amando Arruda etc;) e há anualmente recursos dispendidos para o aumento de professores, aumento do repasse à escola para aquisição de material pedagógico, alimentação, entre outros. Ressalta-se que esta análise deve ser encaminhada para COPED responsável pelo São Paulo Integral
         

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022554-1

    Não há etapas definidas
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