Javascript não suportado 1425
Início
Voltar

1425

Marli Rosani Meleti Marli Rosani Meleti  •  23/04/2024  •  Lapa  •  Código da proposta: 1425

A Prefeitura instalar JANELAS ACÚSTICAS em TODOS OS APARTAMENTOS das Ruas Padre Antonio Tomas e Palestra Itália, de acordo com orientações das normas NBR e relatório de Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), sobre condições de poluição sonora dos eventos realizados na Arena Allianz Parque.

Os moradores destes locais sofrem há anos com a excessiva poluição sonora e ruído dos shows realizados na Arena Alliaz Parque. Em 2023 foram realizados 70 eventos, em 2024 até agora foram agendados 37 eventos e todos os realizados com ruído acima do estabelecido, pelo Quadro 4b da Lei de Zoneamento para Zona Mista. O ruído excessivo e constante já afeta a saúde dos moradores do entorno, e a prefeitura é a responsável, pois emite os alvarás de evento temporário, mesmo conhecendo tecnicamente a situação e não mantém fiscalização, mesmo solicitada.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Joao Teixeira

    A instalação das janelas acústicas vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e pets que vivem no entorno do Allianz Parque. Precisamos urgente de medidas que protejam os moradores.

    Nenhuma resposta
    • Gcsc

      Precisamos urgente da aprovação desta proposta pq isso é questão de saúde pública, o barulho está interferindo em nossa saúde psicologica, gerando stresses em geral.

      Nenhuma resposta
      • Rose Marry Pessoa Serafim

        Isso deve ser feito de forma urgente, o barulho é muito alto , acaba afetando a saúde dos moradores .

        Nenhuma resposta
        • Ycz

          Essa proposta é primordial, não tem mais condições alguma de morar em um local com tanto barulho. isso é urgente!

          Nenhuma resposta
          • Robertocm

            É um desrespeito o que fazem com os moradores em torno do Allianz,principalmente os que residem na Rua Padre Antonio Tomás.Desde o som que não nos permite descansar até os ônibus parados em fila dupla nos dias de jogos nos impedindo de entrar e sair de nossas casas.Isso é descaso conosco.Falta de respeito e infringir leis com amparo na polícia e do DETRAN.Alguem com noção precisa fazer algo!!!

            Nenhuma resposta
            • Jupira Cauhy

              “A diferença entre som e ruído é que som pode ser dito como a sensação auditiva que não nos perturba, enquanto o ruído é o som indesejado que causa perturbação.

              O ruído é tratado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o segundo maior poluidor das cidades, ficando atrás, somente, da poluição do ar. Está associado a diversos problemas sérios de saúde e é a terceira causa de reclamações e descontentamento da população que vive nas cidades, causando prejuízos importantes à dinâmica das relações entre as pessoas e à sociedade como um todo. Pode causar diversos efeitos negativos à saúde humana, dentre os quais destacamos: incomodidade e desconforto; perturbações do sono; sintomas psicológicos e emocionais; efeitos psicossociais generalizados, incluindo o incômodo com o ruído, redução no desempenho e na atenção e aumento do comportamento agressivo; doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão, infartos e derrames; diabetes tipo 2, dentre outros”

              Publicação “Ruído e Nossa Saúde”

              Nenhuma resposta
              • Jupira Cauhy

                ATENÇÃO Participe+ e Secretaria da Fazenda - o apoio a esta proposta está inviabilizada. Várias pessoas relataram que apoiaram outras e quando foram apoiar esta (1425) aparece mensagem de REGISTRO INCOMPLETO, embora a proposta já conte com 7 apoios, que não muda há vários dias. Corrijam o problema, para não prejudicar a proponente e quem quer apoiar a proposta.

                Nenhuma resposta
                • BEATRIZ BARRELLA

                  os moradores no entorno do Allianz estão sendo desrespeitados nos seus direitos básicos

                  Nenhuma resposta
                  • Diva Helena Marchesan

                    O ruído excessivo e constante já afeta a saúde dos moradores do entorno, e a prefeitura é a responsável, pois emite os alvarás de evento temporário, mesmo conhecendo tecnicamente a situação e não mantém fiscalização, mesmo solicitada.

                    Nenhuma resposta
                    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
                    Não há etapas definidas
                    Voltar para o Início