COLETA SELETIVA
de 2003 a 2014, a produção de lixo no Brasil aumentou em 29%, o que aponta a importância das indústrias e prefeituras se dedicarem com mais afinco à reciclagem. Atualmente, a coleta seletiva de lixo reciclável em SP é extremamente importante na maior cidade do Brasil, isso porque o volume de lixo na capital paulista cresce cada vez mais todos os anos, obrigando a administração da cidade a fortalecer políticas públicas para lidar com o problema.
processo de coleta seletiva de lixo reciclável em SP é simples: resíduos separados previamente nas categorias plástico, vidro, papel e metal, são encaminhados às indústrias que fazem o processo de reciclagem, dando novos usos para o que era lixo.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
Responsável
Foram assinados os Termos Aditivos Modificados (TAM) 06/2024 e 08/2024, referentes a renovação dos contratos de coleta pública do município de São Paulo. Nos termos é estipulado a Universalização da Coleta Seletiva dentro da cidade de São Paulo, com previsão de 100% das vias atendidas. Dessa forma, atendendo assim o proposto.
Proposta contemplada com recursos orçamentários da Secretaria.
Número SEI: 6017.2021/0022556-8
Monitoramento atualizado para
Em andamento
A coleta seletiva foi universalizada em toda a cidade de São Paulo, sendo assim, todos os moradores da região possuem o serviço, atendido pelo Termo de Aditamento Modificativo n° 06/2024 do Contrato n° 27/SSO/2004 - LOGÍSTICA AMBIENTAL DE SÃO PAULO S. A. (LOGA) Acrescentamos que não o escopo previsto para a região visa atender aos resíduos orgânicos e recicláveis.