Javascript não suportado Implantar Jardim de chuva no Conjunto Residencial Butantã
Início
Voltar

Implantar Jardim de chuva no Conjunto Residencial Butantã

Bruno_SR Bruno_SR  •  24/04/2024  •  Butantã  •  Código da proposta: 1832

Jardim de chuva na esquina da rua Augusto Perroni com a rua Santanésia, no Conjunto Residencial Butantã.

Atende aos seguintes ODS da ONU: 3, boa saúde e bem-estar; 6, água limpa e saneamento; 11, cidades e comunidades sustentáveis; 13, combate às alterações climáticas; 17, parcerias em prol das metas.

Estruturas previstas: grelha para captação de água da sarjeta da rua Santanésia; camada de britas para filtragem e retenção de partículas; duas camadas de jardim com vegetação em área alagável; maciços de vegetação arbustiva nativa; piso de pedra ou brita para passeio e drenagem/desvio da água excedente; grama; árvore central de grande porte, como angico-branco; bancos no entorno da árvore; calçada ao redor de todo o jardim de chuva, com três travessias de pedestre: duas na Augusto Perroni e uma na Santanésia, com faixa pedrestre em nivel, em direção ao parque da Fonte.

Documentos (1)


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Cristoledano

    Diante dos desastres climáticos que estamos vendo acontecer no Rio Grande do Sul neste exato momento, ações como esta são urgentes!!!

    Nenhuma resposta
    • Cristoledano

      Sou moradora numa rua onde já há um jardim de chuva. Ele abriga uma variedade de plantas nativas e de espécies abelhas e borboletas, e auxilia na drenagem da chuva. Os moradores desta rua gostaram muito desta iniciativa, que trouxe a natureza mais próxima de todos nós. Um jardim bonito e florido que alegra quem passa por ali. Não houve aumento de violência na rua, nem a sensação de maior vulnerabilidade, pelo contrário. A flora impediu que houvesse descarte de entulho no local, ação comum nos triângulos das ruas adjacentes. O jardim de chuva foi um ganho pra nossa vizinhança, irei apoiar este belo projeto com conhecimento de causa!

      Nenhuma resposta
      • Sonia da Silva Gonçalves

        Outro problema que vamos ter é de segurança viária, se criarem esse jardim nesta área vai atrapalhar a visibilidade de quem está da rua Augusto Perroni e quer entrar na Rua Santanésia, sem contar que já tivemos vários assaltos nesta área hoje colocamos câmeras voltada para a Rua Santanésia para evitar o assalto de moto, colocar banco está fora de cogitação mais um problema com pessoas em situação de rua, criar mais um espaço para esse problema social da nossa cidade, que tal vocês arquitetos de futuro brilhante pensarem em projetos que resolvam problemas do nosso bairro em vez de criarem mais problemas. Podem espararem manifestações contrarias dos moradores quando forem implantar isso.

        Nenhuma resposta
        • Sonia da Silva Gonçalves

          Se você querem mesmo área verdes, porque não fazem o projeto do Parque Fonte do Peabiru, está é uma área de aproximadamente 35.000m² está na frete da proposta deste canteiro de vocês estão propondo, aí sim vocês terão uma área relevante para uma mudança climática, mas não esqueçam de pensar em quem vai cuidar do parque, já pensem na concessão porque a prefeitura não cuida.

          Nenhuma resposta
          • Sonia da Silva Gonçalves

            Esse jardim de Chuva fica na frente da casa da minha mãe e todos os moradores que estão de frente para essa área não concorda com o projeto, ants de colocarem o prisma de concreto nesta área ninguém jogava entulho de obra ou resto de poda de árvores no local, agora temos que reclamar todo o tempo de descarte irregular na área, a prefeitura não toma nenhuma providência e temos que ficar brigando para impedir o descarte irregular, voc~es querem montar um jardim e quem cuida dele? Porque a prefeitura nem poda da árvores da rua ela faz já abrimos vários chamados, minha mãe ganha uma pensão de salário mínimo e tem que pagar um IPTU alto, quem vai pagar o jardineiro para manter a área limpa?

            Nenhuma resposta
            • Luciana M Murakami

              Soluções Baseadas na natureza são muito importantes para a resiliência da cidade frente as mudanças climáticas que já estão acontecendo.

              Nenhuma resposta
              • Marília  Campos  de  Lima

                Esse projeto vai além dos benefícios ambientais, embelezar o bairro, e isso atrai felicidade.

                Nenhuma resposta

                  Responsável

                  Subprefeitura Butantã

                  • Análise de viabilidade técnica

                    Viável

                    O objeto pleiteado apresenta-se como uma proposta viável e pertinente, do ponto de vista técnico. Sua implementação trará benefícios à região, sendo um complemento ao sistema de drenagem, promovendo a ampliação de áreas verdes ajardinadas e resultando, ainda, em uma requalificação paisagística do local. Para que seja contemplada, a proposta necessitará do desenvolvimento dos elementos técnicos (projeto, orçamento, memoriais), a serem elaborados nesta Supervisão de Projetos e Obras da SUB-BT, e da disponibilização de recurso financeiro para contratação.

                  • Análise de viabilidade orçamentária

                    Viável

                    Orçamento estimado. A ser detalhado junto da elaboração do projeto.

                  Códigos da proposta

                  Número SEI: 6017.2021/0027836-0

                Não há etapas definidas
                Voltar para o Início