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24/04/2024
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Santana/Tucuruvi
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Código da proposta: 1834
Execução de obra de drenagem na Praça Agostinho Nohamma, na divisa com o imovel de frente para Rua Umberto Buccioni, 216, visto a Subprefeitura Santana/Tucuruvi, ter executado um gabião para proteção da erosão causada pela corrente de agua fluvial e da mina existente do lado de cima da praça, causando com isso um fluxo maior e mais rapido das aguas causando com isso quando chove o transbordamento na parte de baixo da praça levando para dentro dos imoveis lindeiros sujeira e agua com barro.Necessario tambem refazer a canalização dessa agua, tanto da mina quanto das chuvas, visto ha mais de 30 anos quando foi feita a canalização da agua fluvial na rua Umberto Buccioni, por volta de 100 metros no sentido para a praça , diminuiram a bitola dos tubos acarretando assim um acesso menor das aguas vinda de dentro da praça Agostinho Nohamma. Foto anexa demonstra melho a situação do fluxo das aguas.
Responsável
O trecho mencionado na praça, trata-se da cabeceira (nascente) do córrego afluente do Córrrego Lauzane. Com base na imagem anexa, parece que a entrada da galeria esta assoreada, o que otimiza o problema relatado. Neste caso, sugerimos encaminhamento para Sub-prefeitura Santana-Tucuruvi, para serviços de manutenção e inspeção das Galerias, afim de entender o sistema de drenagem no local, com intuito de propor futuras melhorias.
Inviável dado o parecer técnico.
Número SEI: 6017.2021/0022557-6
Responsável
Trata-se de execução de obra com viabilidade de realização, com objetivo de contenção de erosão causada pelas águas pluviais e revitalização da praça.
Trata-se de Obra para conter a erosão causada pelas àguas pluviais no trecho imediatamente anterior ao vertedouro e Revitalização da Praça.
Número SEI: 6017.2021/0027944-7
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Fase interna de instrução Processual
Monitoramento atualizado para
Em fase de Chamamento Público/Licitação
Em 24/04/2025, foi Publicado a Abertura da Concorrência Eletrônica n° 90001/SUB-ST/2025
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Em 21/07/2025 foi formalizado o Termo de Contrato Está aguardando a Ordem de Serviço, para iniciar os serviços
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Ordem de Serviço, emitida em 29/07/2025. Prazo de Execução será de até 120 dias corridos, a partir de 29/07/2025. Em 10/09/2025 Solicitação de Aditamento Contratual no valor de R$ 114.517,43, passando assim o valor contratual de R$ 784.382,01 para R$ 898.899,44, ainda dentro do Orçamento Cidadão Planejado, no valor total de R$ 1.000.000,00. Processo contratual, encaminhado pela área técnica em 15/09/2025 para prosseguimento de aditamento contratual.
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Formalização do aditamento contratual - Termo de Aditamento n° 001/SUB-ST/AJ/2025, doc. SEI (144396006) no valor de R$ 114.517,43. 1° Etapa - obra realizada, no período de 29/07/2025 a 29/08/2025, conforme Ateste a contento, doc. SEI (142537510), sendo o pagamento realizado através do processo de pagamento: 6052.2025/0004361-1; Nota de Empenho n° 90.497/2025; Nota de Liquidação e Pagamento n° 264.658/2025 doc. SEI (145445811), no valor de R$ 256.492,96, pagamento realizado em 17/10/2025. 2° Etapa/Final - Ateste a contento, no período de 30/08/2025 a 30/10/2025, do processo SEI n° 6052.2025/0005525-3, Nota fiscal n° 1781, doc. SEI(146012861), sendo que o processo esta aguardando a liberação da Coordenadoria de Obras, para prosseguimento de pagamento.