Javascript não suportado Criar espaços de educação profissionalizante para pessoas em situação de rua
Início
Voltar

Criar espaços de educação profissionalizante para pessoas em situação de rua

o.neto o.neto  •  24/04/2024  •  Lapa  •  Código da proposta: 1866

Criação de espaços de educação profissionalizante para pessoas em situação de rua, a fim de garantir condições melhores para saída da condição de rua através do trabalho especializado.

Proposta viável

Compromisso

A proposta apresentada é parcialmente viável visto a disponibilidade de diversos atendimentos e qualificações disponíveis de forma online. É importante observar que a proximidade do CATE proporciona acesso facilitado a serviços essenciais de apoio ao trabalho e empreendedorismo. Além disso, a disponibilidade de atendimentos e qualificações online amplia ainda mais o alcance e a acessibilidade dos serviços oferecidos.

 

Proposta será executada com recursos orçamentários da Secretaria.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        No âmbito da Coordenadoria do Trabalho, destacamos o Programa Operação Trabalho - POT, regido pela Lei Municipal nº 18.064/23. Este programa compreende quatro Centros POTs e oito unidades especializadas no atendimento ao uso abusivo de substâncias, denominadas POT Redenção. As unidades estão distribuídas da seguinte forma: uma na região Central, uma na Zona Leste, uma na Zona Sul e uma na Zona Norte.
        Nesses equipamentos são disponibilizados equipe multidisciplinar que oferece cursos de capacitação profissional, técnica e comportamental, além de direcionamento para vagas de emprego por meio dos Centros POT.
        Adicionalmente, o apoio ao cidadão na busca por emprego é realizado através dos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - CATE. O serviço do CATE conta com mais de 30 postos fixos na cidade, cinco unidades móveis e atendimento remoto pelo Portal CATE.
        Além disso, a população pode contar com os serviços do Portal CATE, que oferece mais de 300 cursos de qualificação profissional gratuitos, todos com certificação e abrangendo diversos eixos temáticos. Estes cursos visam proporcionar capacitação e aprimoramento profissional, contribuindo para a inserção e o desenvolvimento no mercado de trabalho.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Os Centros POTs estão em funcionamento e possuem orçamento previsto na PLOA 2025. 

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022552-5

    • 20/03/2025

      Monitoramento atualizado para
      Pendente

      Aguarda-se informações de monitoramento de SMPED.

    Voltar para o Início