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Implantar Centro de tratamento (insumos) e escola para pessoas com TEA

Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  26/04/2024  •  M'Boi Mirim  •  Código da proposta: 2082

Centro de tratamento (insumos) e escola para pessoas autistas.

Proposta na área da Saúde e Educação coletada em audiência pública
Proposta na área da Saúde e Educação coletada em audiência pública

Proposta inviável

Justificativa

SMS e SME:

De acordo com a análise técnica, a proposta é considerada inviável. 

 


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      Responsável

      Secretaria Municipal Saúde

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Considerando o recorte de Centro de Tratamento, os Centros Especializados em Reabilitação são os pontos de atenção a crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        Prejudicada em razão da inviabilidade técnica.

         

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022563-0

      Responsável

      Secretaria Municipal de Educação

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        "Os Centros de tratamento para pessoas com autismo oferecem serviços de caráter clínico, a avaliação e todas as intervenções são para o tratamento do comportamento, para atendimento terapêutico como o ocupacional, fonoaudiológico, psicológico entre outros.
         Esses espaços diferem da escola que oferece a abordagem pedagógica voltada a desenvolver todo o potencial dos estudantes e prepará-los para se realizarem como pessoas, profissionais e cidadãos. E de acordo com a portaria 8764/2016 as escolas da rede municipal garantem o atendimento aos esudantes com TEA na perspectiva inclusiva, ou seja , o atendimento é feito nas classes comuns.
         Para o atendimento aos estudantes na perspectiva inclusiva , a SME oferece na Rede Municipal de Ensino: I - Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão – CEFAI; II - Salas de Recursos Multifuncionais – SRM; III - Professores de Atendimento Educacional Especializado – PAEE; IV - Instituições Conveniadas de Educação Especial. Deste modo, investir na educação inclusiva dentro das escolas proporciona um ambiente mais natural, abrangente e integrado para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos com TEA, promovendo ao mesmo tempo a inclusão e a participação plena na comunidade escolar e na sociedade como um todo."

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022554-1

    Não há etapas definidas
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