Construção de jardins de chuva na Rua Desembargador Policarpo de Azevedo, esquina com a Avenida Onze de Junho, em função da grande quantidade de escoamento de água na região, tendo em vista a necessidade de microdrenagens como sistema de captação da água das chuvas, visando o meio ambiente de maneira sustentável e inovadora. Esta metodologia de captação por microdrenagem visa colaborar no sentido de acúmulo de água em solo permeável, colaborando com o meio ambiente de maneira sustentável, promovendo a contenção da água da chuva da região, favorecendo a segurança e o paisagismo.
Responsável
Para solucionar os problemas de drenagem da região será necessarios a instalação de dispositivos de grande porte, previstos nos cadernos de drenagem. O jardim de chuva nessa rua não é viavel pela localidade e não funcionaria para conter o grande volume de agua.
Análise de viabilidade após o recurso:
Recursos improcedentes. Para solucionar os problemas de drenagem da região será necessarios a instalação de dispositivos de grande porte, previstos nos cadernos de drenagem. O jardim de chuva nessa rua não é viavel pela localidade e não funcionaria para conter o grande volume de agua. Esse tema não é de responsabilidade da subprefeitura, por se tratar de obras de infraestrutra de grande porte. Competência de SIURB.
Número SEI: 6017.2021/0027945-5
Proposta de baixo custo alinhada aos novos conceitos de urbanismo que levam em conta a micro drenagem e permeabilidade do solo vem se juntar a outros já construídos na região . Vizinhança já tem solicitação no orçamento cidadão 2024 ainda sem atendimento