Javascript não suportado 2133
Início
Voltar

2133

Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  26/04/2024  •  Vila Mariana  •  Código da proposta: 2133

Criação de um espaço para recepção dos munícipes em busca de refeições, tipo refeitório ou restaurante popular. Na região estão distribuindo alimentação oferecida pela PMSP na rua. Portanto, essa é uma demanda necessária até para complementar um serviço municipal que está precarizado.

Local: região da São Judas, onde diariamente ocorre essa distribuição de 350 marmitas na rua. Portanto, necessidade de aprimorar e equipar esse serviço que está a céu aberto e trazer os moradores de rua para orientações e atendimento.

IMG_20240426_163436963.png
IMG_20240426_163436963.png


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Andi DeGaspari

    A região necessita de um restaurante popular.

    Nenhuma resposta
    • guilhermegs@gmail.com

      Como morador desta região, estou preocupado com o aumento no número de pessoas dependendo de doações de alimentos, incluindo trabalhadores e moradores locais. A distribuição dessas doações ocorre sem controle ou acompanhamento social, levando a problemas como acúmulo de lixo, atração de insetos e roedores, e aumento da insegurança devido à presença de usuários de drogas e atividades delituosas.

      Solicito à Prefeitura a realização de um estudo para a criação de um espaço dedicado à distribuição organizada de alimentos, com o acompanhamento de assistentes sociais. Isso não só melhoraria a eficácia das doações, mas também as condições de higiene e segurança da região, além de oferecer orientação e apoio aos beneficiários, visando sua reintegração social.

      Contamos com a ação da Prefeitura para enfrentar essa situação com medidas que promovam a inclusão social e a dignidade para todos.

      Nenhuma resposta
      • Rogério Mar

        Sou morador da região há anos e a cada dia que passa aumenta o número de pessoas atrás das doações de marmitas. Nos ultimos meses até trabalhadores e moradores da região procuram as doações para economizar no almoço. Estas doações não tem controle ou qualquer acompanhamento social e acaba gerando lixo nas ruas, atraindo insetos, roedores e usuários de drogas. Muitas pessoas vagando pelas ruas de madrugada procurando algo para furtar e vender para adquirir droga que também esta se estabelecendo na região. Seria imprescindivel um estudo para implantação de local (casa ou galpão) com acompanhamento social e controle para que as doações tenham a finalidade adequada aos necessitados.

        Nenhuma resposta
        • marcos augusto f marques

          a cerca de quatro meses ficamos sabendo no Conselho Participativo da Vila Mariana de uma distribuição de alimentos e marmitas que vem ocorrendo a céu aberto na região de São Judas é um numero grande de moradores de rua que diariamente de segunda a domingo recebem marmitas na rua sem nenhuma orientação ou trabalho de assistência social ou encaminhamento dessa forma como está hoje vemos como uma ação muito precarizada que demanda uma estrutura de atendimento como um galpão ou refeitório e também alguma organização social que pudesse acompanhar e orientar essas pessoas ...

          Nenhuma resposta
          Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
          Não há etapas definidas
          Voltar para o Início