Implantação de Casa de Acolhimento no Campo Limpo
Muitas pessoas sequer têm moradias, são famílias que vivem nas ruas. A Casa de Acolhimento, situada no distrito Vila Andrade, atende apenas homens adultos.
No entanto, há mulheres e crianças que precisam de atendimento. Assim, que seja criada mais 2 casas de acolhimento, no Capão Redondo e no Campo Limpo.
Responsável
Não estão previstas novas aberturas de Centros de Acolhida nos territórios em questão. O Ranking de Distritos por Grau de Vulnerabilidades - População em Situação de Rua, traz que ambos encontram-se em situação intermediária dentre as prioridades para enfrentamento dessa questão.
Análise de viabilidade após recurso:
A análise apresentada por esta SMADS, que caracteriza como inviável a proposta em questão, restringe-se ao grau de vulnerabilidade dos distritos da cidade, considerando indicadores afetos à população em situação de rua. De fato, como apresentado no recurso, pode-se discutir outros diversos indicadores sociais do território do Campo Limpo que representam importantes desafios à gestão pública, especialmente aqueles relacionados às políticas sociais. No entanto, no que diz respeito à política pública para pessoas em situação de rua, conforme já sustentado, não entendemos que a LOA 2025 deva priorizar este território em detrimento de outros que nos impõem desafios maiores. Ademais cabe mencionar que além do Centro de Acolhida já existente no território, mencionado na proposta, Campo Limpo conta também com um CAE Mulheres com 40 vagas bem como um República para Adultos em situação de rua, acolhendo também 40 pessoas.
Número SEI: 6017.2021/0022548-7