Javascript não suportado Promover ações para o combate dos bailes funk na subprefeitura
Início
Voltar

Promover ações para o combate dos bailes funk na subprefeitura

Rodrigo U Rodrigo U  •  28/04/2024  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 2366

Combate aos Bailes Funks. Nós, moradores da Vila Andrade, expressamos nossa profunda preocupação e solicitamos uma intervenção urgente em relação aos crescentes eventos ilegais, testemunhamos o crescente aumento dos bailes funks na jurisdição da Subprefeitura do Campo Limpo. Eventos marcados nas redes sociais resultando em um aumento do tráfico de drogas, roubos na Vila Andrade. Solicitamos a intervenção contra qualquer baile funk. Baile Funk da Capadócia, ocorre no alto do morro, em frente ao endereço R. Clodomiro de Oliveira, 200, 05735-120. Baile Funk no meio da rua, vários carros com mini paredões. R. Clemente Rocha - 05735-090. Baile de Sertanejo e Funk, carros com caixas de som nos porta malas; R. Canto do Rio Verde, 05734-010 .Baile Funk, vários carros em via pública e na frente de uma Quadra R. Alexandre Bening, 05736-040

Evidencia
Evidencia

Documentos (1)

Compromisso

Realizar trabalhos conjuntos com as subprefeituras e as Polícias Militar e Civil e ocupação temporária do espaço para coibir a prática

Justificativa

Proposta considerada viável, com recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Não vai a votação popular.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

    Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

    Responsável

    Secretaria Municipal de Segurança Urbana

    • Análise de viabilidade técnica

      Viável

      Atualmente o policiamento é dividido em setores, quais sejam, os distritos de Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade, os quais são atendidos com patrulhamento motorizado nas escolas, AMAS/UBS, nos próprios municipais e nos comércios com baseamento temporário de viaturas em horários e locais estratégicos, em especial os pontos com maior vulnerabilidade e índice de criminalidade.
      Cabe mencionar que há uma iniciativa dos órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana) juntamente com os agentes públicos da Subprefeitura e Conselho Tutelar para a realização de operações objetivando ocupar os espaços onde são realizados Bailes Funk’s denominada de  Operação “Paz e Proteção”, que tem se mostrado bastante exitosa, inclusive com a fiscalização em adegas da região, que culminou com apreensões e encaminhamentos a Delegacia de Policia da região.

       

    • Análise de viabilidade orçamentária

      Viável Viável

      Não haverá ônus uma vez que o objeto da proposta está dentro do escopo de trabalho do órgão

    • Dados Complementares

    • Viabilidade final

      Viável

    Códigos da proposta

    Número SEI: 6017.2021/0022564-9

    Não há nenhum recurso
  • 31/03/2025

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    Realizar trabalhos conjuntos com as subprefeituras e as Polícias Militar e Civil e ocupação temporária do espaço para coibir a os "pancadões"

  • 20/05/2025

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    A Guarda Civil Metropolitana fez o policiamento preventivo para inibir a aglomeração de pessoas e coibir a ação de pancadão. A Subprefeitura fez fiscalização em comércios. Não houve outros acionamentos. Não houve baile funk no período. Está havendo também o monitoramento das mídias sociais, cartazes e faixas sobre possíveis bailes funks na região, além das informações de moradores da região.

  • 15/07/2025

    Monitoramento atualizado para
    Em andamento

    Guarda Civil Metropolitana fez o policiamento preventivo nas ruas supracitadas para inibir a aglomeração de pessoas e coibir a ação de pancadão e solicitou fiscalização nos bares próximos. Pontos de atenção: Ruas Clodomiro de Oliveira, Clemente Rocha, Canto do Rio Verde e Alexandre Bening.

Voltar para o Início