Javascript não suportado Unificar dois pontos de ônibus no local informado
Início
Voltar

Unificar dois pontos de ônibus no local informado

Joaniro Amancio Pereira Joaniro Amancio Pereira  •  28/04/2024  •  Perus  •  Código da proposta: 2393

UNIR DOIS (2) PONTOS DE ÔNIBUS

 

No cruzamento das ruas,.: Violeta Silvestre, Recanto dos Humildes, Aquilino Ribeiro, Emb. Alexandre Conty e Júlio Maciel, nesse cruzamento existe Três pontos de ônibus, na rua violeta silvestre, e na rua Emb. Alexandre Conty que circula a linha 8010/10 Jd. Da conquista / Lapa, na rua Júlio Maciel o ponto circula as linhas 8194/10 Recanto / Term. Cachoeirinha é 1017/10 Perus / Vila yorio. A ideia é trazer os pontos para a rua violeta silvestre com rua Recanto dos humildes. E acabar com o ponto da Júlio Maciel altura 513 e Alexandre conty. Muitas pessoas ficam correndo de um ponto para o outro pq quando chega na rua mogeiro essas 3 linhas se encontram e muitos que os pega vai para o centro de Perus.

Proposta viável

Compromisso

Remanejamento do ponto de árada de ônibus. A proposta será executada utilizando recursos próprios da Secretaria e, portanto, não irá para votação.

Justificativa

A proposta foi considerada viável após análise do recurso.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Em atenção à proposta de unificação do ponto de parada de ônibus existente na Rua Violeta Silvestre, por onde circula a linha 8010/10, com o ponto de parada existente na Rua Júlio Maciel, por onde circulam as linhas 8194/10 Recanto / Term. Cachoeirinha e 1017/10 Perus / Vila Yorio, oriundas da Rua Recanto dos Humildes, a unificação dos mesmos não é possível, uma vez que os ônibus que circulam pela Rua Recanto dos Humildes adentram à esquerda na Rua Júlio Maciel, enquanto que a linha que trafega pela Rua Violeta Silvestre cruza a Rua Júlio Maciel em direção à Rua Emb. Alexandre Conty, sendo que no trecho onde ocorre a intersecção das três linhas não tem espaço suficiente para acomodação de ponto de parada de ônibus, além de que a conversão à esquerda para a Rua Júlio Maciel estaria totalmente impraticável.

        Análise de viabilidade após o recurso:

        Em atenção ao recurso, através do qual está mais bem esclarecido o pedido, que é o recuo do ponto de parada de ônibus localizado na Rua Júlio Maciel, nº 513, que é atendido pelas linhas 8194-10 e 1017-10, para a Rua Principal, que entendemos ser a Rua Recanto dos Humildes, sendo a proposta viável e estamos solicitando o remanejamento do ponto de parada, que deverá ficar junto ao muro da EMEI RECANTO DOS HUMILDES, oposto ao nº 09, próximo à faixa de travessia de pedestres, e que passará a atender as linhas 8194-10 e 1017-10, além das linhas atuais, 8047-51 e N137-11. Quanto à instalação de módulo de abrigo a calçada não possui a largura mínima necessária, situação que se repete na Rua Violeta Silvestre, onde também é solicitada a instalação de módulo de abrigo.

        O remanejamemnto do ponto de parada de ônibus em referência deverá ocorrer am aproximadamente 30 dias úteis.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        Sem custo para o Poder Público.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022561-4

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início