Javascript não suportado Implantar galerias pluviais no bairro Parque Munhoz
Início
Voltar

Implantar galerias pluviais no bairro Parque Munhoz

Susanne Elisabeth Spengler Susanne Elisabeth Spengler  •  29/04/2024  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 2462

Na Rua Francisco da Cruz Mellão, CEP 05782-351, Bairro Parque Munhoz, há a necessidade de execução de galerias pluviais, já que a existente na rua não foi finalizada. Como a rua é íngreme, toda a água de chuva desce, lava a calçada do condomínio mais próximo (número 250 desta via, com 178 famílias), inviabiliza a entrada e saída seja de veículos, seja de pedestres (podendo ocasionar quedas de crianças e adultos). Essa falta de finalização das galerias está causando o rompimento do asfalto e interrupção de parte da via. Falta uma extensão de cerca de 200 m de galerias pluviais para contenção das águas de chuva.

Galeria pluvial não finalizada.
Galeria pluvial não finalizada.

Proposta viável

Compromisso

SMSUB - Conclusão de projeto 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Susanne Elisabeth Spengler

    Há anos, os moradores do entorno sofrem com os problemas advindos dessa falta de galerias pluviais que deem conta do excesso de chuva que literalmente, lava a rua e a calçada do Condominio Rio Grande do Sul. Inviabiliza a entrada e saída dos moradores e veículos, quando está chovendo forte.

    Nenhuma resposta

      Responsável

      Secretaria Municipal das Subprefeituras

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        Técnicamente viável, necessario contratação de projeto para posterior internação.

        Análise de viabilidade após recurso:

        O custo previsto na proposta 2462, corresponde aos serviços necessários para execução de estudo da bacia de contribuição, levantamentos topograficos do local, dimensionamento e projeto da rede de drenagem a ser implantada e da existente, bem como levantamento de custos previstos para implantação. Informamos ainda que mesmo sendo a mesma os locais e caracteristicas são diferentes.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        R$ 150 mil, para execução de projeto de drenagem.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022565-7

      Responsável

      Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Trata-se de Microdrenagem, sugerimos encaminhamento para a Subprefeitura de Campo Limpo, para análise e avaliação. Para apoio na análise temos publicado o caderno de Bacia do Morro do "S", que deve ser utilizado como instrumentos para auxiliar futuros projetos na Bacia.  

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        Inviável dado o parecer técnico.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022557-6

    • 10/04/2025

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      Em fase de levantamento cadastral de redes.

    Voltar para o Início