Javascript não suportado Criar supervisão técnica da Segurança Alimentar e Nutricional na subprefeitura
Início
Voltar

Criar supervisão técnica da Segurança Alimentar e Nutricional na subprefeitura

Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  29/04/2024  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 2477

Criação da supervisão técnica na Subprefeitura do Campo Limpo, Segurança Alimentar e Nutricional, cuja atribuição seria monitorar e supervisionar ações de SAN no território.

coletiva_campolimpo_seguranca_alimentar_2024-04-23.jpeg
coletiva_campolimpo_seguranca_alimentar_2024-04-23.jpeg

Proposta inviável

Justificativa

Proposta inviável conforme análise técnica efetuada.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        "A proposta é tecnicamente inviável.

        O monitoramento e supervisão das ações de segurança alimentar e nutricional da cidade de São Paulo faz parte das competências da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e de Abastecimento - SESANA, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, conforme consta no Decreto nº 62.361, de 04 de maio de 2023:""Art. 44-A. A Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento - SESANA tem as seguintes atribuições: I - planejar, implementar e coordenar a política pública de segurança alimentar e nutricional, bem como executar programas e ações de segurança alimentar e nutricional"".

        A execução dessas atribuições tem surtido efeito na distribuição de equipamentos e serviços de segurança alimentar e nutricional. A implementação de todos os equipamentos seguem critérios de vulnerabilidade socioterritoriais, atualizados periodicamente para refletir a realidade do município. O intuito de constituir uma rede de equipamentos e serviços é assegurar que a cidade seja beneficiada equitativamente, onde todas as ações se complementem em proveito à segurança alimentar dos cidadãos. Por exemplo, na rede cozinha escola, é concedida preferência de parcerização às entidades credenciadas das regiões de maior necessidade alimentar. 

        Além disso, em SESANA presamos para que a quantidade de equipamentos e serviços da rede de segurança alimentar e nutricional esteja acompanhada da preservação da qualidade do que é oferecido à população. Para isso, há uma equipe de profissionais especializados na supervisão de toda a rede.

        Em nível institucional, a Prefeitura possui vários órgãos de fiscalização e controle social, como o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (instituído pelo Decreto nº 55.867, de 23 de janeiro de 2015), a Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (instituído pelo Decreto nº Decreto nº 55.868, de 23 de janeiro de 2015) e o Observatório de Segurança Alimentar e Nutricional (Resolução SMDET/COMUSAN nº 01/2022). Todos eles acompanham diretamente a ações de segurança alimentar de todo o território.

        Assim, como a proposta em questão já é realizada e existirem profissionais de supervisão da rede, a consideramos tecnicamente inviável por estar cumprida."
         

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        Em razão da inviabilidade técnica, a viabilidade orçamentária se torna comprometida.
         

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022553-3

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início