Javascript não suportado Restaurar as calçadas do Largo Conceição Veloso, com acessibilidade
Início
Voltar

Restaurar as calçadas do Largo Conceição Veloso, com acessibilidade

MARIA ROSA LOMBARDI MARIA ROSA LOMBARDI  •  29/04/2024  •  Vila Mariana  •  Código da proposta: 2486

Somos vizinho do Largo Conceição Veloso, local histórico, tombado pelo patrimônio histórico da prefeitura, na região da Vila Mariana. Embora seja um bem que deveria estar preservado, está maltratado, com seus paralelepípedos remendados com asfalto, cheio de buracos, degradando o nosso patrimônio histórico. Boa parte do Largo contorna a Caixa D´Agua da Sabesp da Rua Vergueiro, -construção histórica que também necessita manutenção e, cujas calçadas , em todo seu entorno estão bastante danificadas. Portanto, nossa proposta é a restauração dos passeios  e calçadas do Largo e também das que circundam a Caixa D´Água, com acessibilidade e a restauração do piso/pavimento no padrão original dos paralelepípedos, mantendo a originalidade e a característica  da época em que o Largo foi construído.  

Proposta inviável

Justificativa

V. análise técnica.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Denise Delfim

    como pode ser inviável restaurar os paralelepípedos de um largo que foi tombado?

    Nenhuma resposta
    • marcos augusto f marques

      Mais que legitimo a preservação do patrimônio histórico e das nossas memorias da Vila Mariana ............. que bom que temos vizinhos que tb valorizam nossas origens , que pena que as empresas e concessionárias que fizeram serviços ali não tiveram essa atenção e cuidado .........

      Nenhuma resposta

        Responsável

        Subprefeitura Vila Mariana

        • Análise de viabilidade técnica

          Inviável

          O imovel da caixa d agua não é de dominio da prefeitura de são paulo, não podendo ser realizada intervenções no local. A pavimentação em paralelepipedo não é viavel por se tratar de material não utilizado mais para pavimentação na cidade, e tambem colocar apenas em um trecho na rua não é recomendado.

          Análise de viabilidade após os recursos:

          Recursos improcedentes. A área da calçada da Caixa d'água e dos imóveis do Largo Conceição são áreas particulares, ou seja, são de responsabilidade dos proprietários de cada imóvel. Dito isso, a proposta é inviável pois a prefeitura não pode fazer reforma em calçadas particulares.

          Em relação ao pavimento de paralelepípedos, entendemos ser inviável por ser uma obra de SMSUB por se tratar de pavimentação.

        Códigos da proposta

        Número SEI: 6017.2021/0027945-5

      Não há etapas definidas
      Voltar para o Início